4 produtos para você começar a tratar a pele pela manhã

4 produtos para você começar a tratar a pele pela manhã

Publicado em 11/01/2020 por Revista algomais às 11:02
De uso diurno, cosméticos protegem a pele dos danos causados ao longo do dia por fatores como radiação solar e poluição.

Com relação a rotina de cuidados com a pele, é normal que seja realizada sempre durante a noite, visando limpar a pele das sujidades acumuladas ao longo do dia e tratar os danos causados tecido cutâneo. Porém, poucos sabem que cuidar da pele pela manhã também é de extrema importância, tanto para remover o excesso de oleosidade produzido pelo tecido durante a noite, quanto para preparar a pele para enfrentar os agressores externos aos quais vamos nos expor durante o dia. “Então, pela manhã a ordem é limpar, para remover o sebo e a queratina e proteína da pele, tonificar, visando reestabelecer o pH, hidratar, para proteger e reparar o tecido, e, por fim, fotoproteger contra as radiações UVA e UVB através de filtros solares de FPS 30, no mínimo”, explica a dermatologista Dra. Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia. Sendo assim, para ajudar você que não possui o costume de realizar a rotina de beleza com a pele pela manhã, separamos os melhores produtos de uso diurno disponíveis no mercado. Confira:

– O Gel Creme Nanocápsulas, da Buona Vita, é um neurocosmético multifuncional de ação anti-aging com nanotecnologia e mecanismo de atuação inovador. Com microcápsulas de Vitamina C estabilizada, o que garante maior capacidade de permeação cutânea e liberação controlada de ativos no seu sítio de ação específico, o produto promove redução de rugas e linhas de expressão, proporcionando mais elasticidade e firmeza à pele. Indicado para o uso durante o dia, dando total proteção à pele, o Gel Creme Nanocápsulas protege contra radicais livres e possui ampla proteção solar (anti-UVA e anti-UVB) com FPS 20 e PA++.

– O Prev-Aging Day, da Pharmapele, é um tratamento anti-idade para o dia, com ampla proteção solar UVA e UVB. Com eficácia comprovada, o produto promove ação antioxidante, deixando a pele mais firme, jovem e luminosa após 28 dias de uso. De textura leve e sensorial seco, o Prev-Aging Day possui também ação hidratante e efeito tensor, além de ajudar a reduzir o brilho excessivo da pele e cobrir pequenas imperfeições. Dermatologicamente e oftalmologicamente testado, o produto é indicado para todos os tipos de pele.

– O Onface Hidratante Nutritivo Facial, da Biozenthi, promove hidratação imediata com duração prolongada devido ao ácido hialurônico presente em sua formulação, que também ajuda na renovação e na melhora da elasticidade e do viço da pele. Com ação antipoluição e toque seco, o produto ainda conta com Vitamina E, que possui efeito emoliente e antioxidante, óleo de copaíba, ingrediente emoliente que auxilia na hidratação e maciez da pele, e óleo de semente de uva, que, devido aos tocoferóis da uva presentes em sua composição, possui alta ação antioxidante, combatendo assim os radicais livres. Com formulação livre de substâncias alergênicas, glúten ou ingredientes de origem animal, o produto é ideal para ser usado pelas manhãs para garantir uma pele mais viçosa durante o dia e ajudar na proteção contra os poluentes do ar.

– O Fotosense Facial FPS 50, da Pharmapele, é um gel-creme extrasseco com FPS 50 que traz altíssima proteção FPUVA 27 (contra os raios UVA) por conta do filtro solar inovador Tinosorb A2B, que previne contra o fotoenvelhecimento. Auxiliando também na proteção contra a luz azul de dispositivos eletrônicos, Fotosense FPS 50 não tem cor, evita o aspecto branco na pele, garante efeito mate prolongado e absorve a oleosidade. Com secagem rápida e fácil de espalhar, esse protetor também confere ação antioxidante graças à Vitamina E e possui proteção antipoluição.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »