Agosto Dourado: dicas de amamentação de graça em Olinda neste sábado (17)

Agosto Dourado: dicas de amamentação de graça em Olinda neste sábado (17)

Publicado em 18/08/2019 por Revista algomais às 5:00
Doulas Diana Cardona e Luiza Falcão promovem evento gratuito no Espaço Adupé (Carmo, Olinda) sobre cuidados e os melhores métodos para o aleitamento correto e seguro. Roda de conversa começa às 10h

Toda gestação é acompanhada de grande expectativa em relação ao parto. E o que vem depois? Muitas mulheres acabam tendo dificuldades com a amamentação justamente por não terem se preparado previamente da maneira mais adequada. É para evitar esses sustos e promover mais conhecimento que as doulas Diana Cardona e Luiza Falcão promovem a roda de conversa “Amamentação: desafios e benefícios”. O evento é gratuito e acontece neste sábado (17), a partir das 10h, no Espaço Adupé, que fica na rua de São Francisco, nº 26, no bairro do Carmo, em Olinda.

A roda acontece em pleno Agosto Dourado, mês dedicado exclusivamente à amamentação. A data foi criada em 2017 pela Sociedade Brasileira de Pediatria e amplia a chamada Semana da Amamentação (1 a 7 de agosto). A cor dourada remete ao nível ouro de excelente qualidade do alimento, o leite materno.

Entre os temas a serem abordados estão como se preparar para a amamentação, o que é possível fazer para aumentar ou diminuir a produção de leite, como evitar e lidar com fissuras e inflamações. Além de debater mitos como uso de bucha, bico de silicone, pomada e se existe “leite fraco”.

.

Nem todo bebê nasce sabendo mamar, nem toda mulher nasce sabendo oferecer o peito da forma mais indicada para minimizar desconfortos e machucados. O encontro ainda traz dicas sobre banco de leite, ordenha das mamas, estoque e a volta ao trabalho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente com as doulas Luiza Falcão (99145-4014 / @luizafalcaodoula) Diana Cardona (99585-4088 / @dianacardonaguillen).

O QUE SÃO DOULAS?

As doulas são profissionais preparadas para dar apoio emocional e físico, além de oferecer informações de qualidade durante todo o período da gravidez, nascimento e pós-parto. Durante o trabalho de parto, esse suporte é dado através de apoio psicológico e técnicas para alívio da dor não-farmacológicas (sem uso de remédios), auxiliando a família a viver experiências positivas no nascimento de seus filhos. Elas podem ajudar também a família a superar a experiência quando as expectativas não corresponderam à realidade ou quando houve uma perda gestacional.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »