Bairro da Jaqueira ganha seu primeiro box de CrossFit

Bairro da Jaqueira ganha seu primeiro box de CrossFit

Publicado em 21/09/2018 por Revista algomais às 14:25
A Army CrossFit abre as portas na próxima segunda-feira (24), às 16h30, com o objetivo de diminuir o sedentarismo e proporcionar uma vida mais saudável aos praticantes da modalidade

A partir da próxima segunda-feira (24), o bairro da Jaqueira, na zona norte do Recife, contará com sua primeira academia de uma das modalidades esportivas que mais cresce no Brasil. A Army CrossFit vai funcionar das 5h às 22:30, de segunda a sexta, e nos sábados das 9h às 11h. A 400m de distância do Parque da Jaqueira e com mais de 800m² de estrutura, o espaço visa promover qualidade de vida e combater o sedentarismo. A expectativa é que, já nas primeiras semanas, mais de 100 pessoas passem a se exercitar no lugar.

Com movimentos inspirados na vida real, combinando levantamento de peso, ginástica e corrida, distribuídos em treinos funcionais de alta intensidade que são alterados constantemente, o CrossFit costuma ser divertido durante a prática para os participantes. Atualmente, já são mais de 13mil academias oficialmente afiliadas à marca CrossFit Inc. em todo o mundo, mais de 2mil delas apenas no Brasil.

Cada vez mais procurado também no Recife, o CrossFit proporciona resultados rápidos para quem se dedica. De acordo com Carol Calumby, uma das seis sócias da Army, o novo box chega ao bairro da Jaqueira para diminuir o sedentarismo na cidade, promovendo ações de aproximação e fazendo mais pessoas praticarem a modalidade. “Queremos incentivar as pessoas que desejam se exercitar e estão sedentárias em casa. A Army vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar dos participantes, levando também a conscientização da importância da alimentação saudável e do espírito de equipe”, afirma.

A Army CrossFit vai funcionar como um complexo de atividades, garantindo praticidade aos alunos. “Contaremos com atendimentos de nutricionista, cardiologista, ortopedista, osteopata, e fisioterapeuta dentro do nosso espaço. Além disso, também vamos oferecer aulas complementares ao CrossFit, como levantamento de peso olímpico, ginástica e endurance”, revela Calumby.

A Army CrossFit – Apaixonados pela modalidade, dois administradores de empresas, um educador físico, uma fisioterapeuta, uma jornalista e um engenheiro são os responsáveis pela criação do empreendimento. Tendo se conhecido praticando o CrossFit, o grupo teve a ideia de abrir a Army para criar um box diferenciado, capaz de proporcionar um ambiente de comunidade e cuidado com o aluno. O novo espaço da Jaqueira nasce com um conceito de completude, oferecendo tudo o que o praticante precisa para vivenciar bem o esporte e melhorar a saúde, além de promover bem-estar e companheirismo.

“Decidimos abrir o nosso próprio box de CrossFit com um conceito diferenciado, prezando elementos que consideramos importantes para uma boa prática esportiva, garantia da saúde e praticidade, sempre oferecendo total cuidado e atenção aos praticantes da modalidade”, aponta Carol Calumby. A Army é 100% montada por peças e utilitários da Fortify, considerada a melhor marca de equipamentos para condicionamento físico e levantamento de peso do Brasil. O espaço conta ainda com a parceria da loja de roupas e acessórios Unbroken Store.

A modalidade – a palavra “CrossFit”, com o C e o F maiúsculos, é uma marca registrada nos Estados Unidos pelo americano Greg Glassman e que é usada em outros 141 países, incluindo o Brasil. Sempre com o nome da marca estampado nas fachadas das academias, ou dos “boxes”, como os praticantes da modalidade chamam esses estabelecimentos, o CrossFit foi criado em meados dos anos 1990 e se transformou em um fenômeno mundial nos últimos anos.

SERVIÇO
Army CrossFit chega ao bairro da Jaqueira, no Recife
Abertura: segunda-feira, 24 de setembro de 2018
Horário de abertura: 16:30
Endereço: Rua Ricardo Hardman, 174, Jaqueira
Outras informações: (81) 9 9370.4720

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »