O CAM Bem-estar 60 dias chegou a sua metade neste sábado (01) e o Tulasi Mercado Orgânico foi o pa.."> O CAM Bem-estar 60 dias chegou a sua metade neste sábado (01) e o Tulasi Mercado Orgânico foi o pa.."> CAM Bem-estar 60 dias já alcança resultados expressivos - Algomais
CAM Bem-estar 60 dias já alcança resultados expressivos

CAM Bem-estar 60 dias já alcança resultados expressivos

Publicado em 12/11/2018 por Revista algomais às 11:22
Participantes alcançam seus objetivos em apenas um mês.

Por Marcelo Bandeira.

O CAM Bem-estar 60 dias chegou a sua metade neste sábado (01) e o Tulasi Mercado Orgânico foi o palco de um bate-papo bem descontraído com os quatro participantes do projeto e com médico e nutrólogo Sávio Cardoso, representando a clínica Cardoso & Ávila. Com o objetivo de levar uma melhora a qualidade de vida de Aline Aquino, Ione Danielle, André Maia e Carlos André, o CAM traçou um planejamento para que cada um deles alcançassem as suas metas.

“Superou todas as minhas expectativas. Eu tinha a pretensão de perder 6 kg durante todo o projeto. É um resultado fantástico e estou muito feliz de está mudando o meu estilo de vida e a minha alimentação”, comentou Aline Aquino, 30 anos, revelando que em menos de um mês de participação já perdeu 7 kg de gordura. Assim como Aline, André Maia, 35 anos, também atingiu o seu objetivo antes do tempo estimado. “Estou completamente satisfeito. Já se foram 12 kg. Agora vamos em busca de perder mais 5 kg”, disse o lutador de muay thai e professor de boxe.

Em meio a uma rotina de viagens e aulas, Carlos André, 40 anos, almeja obter uma alimentação saudável e o hábito de exercícios físicos regulares. “Foi um desafio muito grande. No meu caso especificamente não era para perder tanto peso, pois eu já venho nessa caminhada há algum tempo. O que eu precisava era de uma mudança de mentalidade”, revelou o professor que chegou a pesar 135 kg. Com o objetivo de ganho de força, Ione Danielle, 30 anos, avaliou a transformação. “Estou me sentindo muito mais forte e sinto que a minha meta está muito próxima. Eu enxergo tudo com outros olhos. Até mesmo quando vou a algum restaurante eu vejo se aquilo vai me fazer bem”.

Responsável pela orientação dos participantes, Sávio Cardoso garante que o desafio está sendo bem cumprido. “O nosso projeto é mudar a cabeça e o estilo de vida de cada um deles”, disse. Segundo ele, o desempenho de Aline e André foi algo planejado. “Eles tinham os mesmos objetivos e em 30 dias já batemos as metas. Conseguimos fazer com que eles se adaptassem a restrita dieta”. Já os outros dois casos eram um pouco mais desafiadores, pois um passava por uma melhora na qualidade de vida e o outro por uma melhora de rendimento. “O Carlos precisa se adequar a rotina e de treinos regulares e boa alimentação, independente de onde estiver. Já a Ione tinha uma proposta um pouco diferente. Para melhorar a sua performance, ela precisava, ao contrário dos outros, ganhar músculo, o que não é fácil. Mas ela vem respondendo muito melhor aos treinamentos e já podemos observar o ganho de massa magra”, finaliza Sávio.

O CAM Bem-estar 60 dias é promovido pela Algomais e pela CBN, onde será debatido a vida saudável em várias cidades. A primeira edição do Cidades Algomais Bem-estar acontecerá no dia 12 de dezembro, no Teatro Riomar. O evento promovido em parceria com a CBN, terá a participação do educador físico Márcio Atalla, idealizador do Medida Certa, do Fantástico, além de Sávio Cardoso, Renata Nascimento, Virgínia Campos, Francisco da Costa.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »