Congresso discute papel da Biomedicina no mundo de hoje

Congresso discute papel da Biomedicina no mundo de hoje

Publicado em 26/08/2020 por Revista algomais às 9:40

A Biomedicina assume um papel de destaque na ciência. Por meio de uma formação minuciosa e complexa, o acadêmico se torna apto a atuar em diversas habilitações regulamentadas. “O profissional Biomédico contribui para elucidar questões das ciências, desempenhando um importante papel no avanço da saúde.”, explica Mariana Andrade, biomédica e coordenadora do Curso de Biomedicina do Centro Universitário UniFBV.

Pensando nisso, entre os dias 26 e 28 deste mês, acontecerá o I Congresso de Biomedicina do UNIFBV que tem como objetivo discutir temas que envolvem a atuação do Biomédico, que são interessantes para a comunidade científica, alunos e profissionais da área, por meio de palestras, mesas-redondas e apresentações de trabalhos científicos. O congresso, online, gratuito e aberto ao público, envolve profissionais de notório saber das diversas áreas do conhecimento.

Entre alguns dos temas a serem discutidos podemos destacar Biomedicina da criação à pandemia, perspectivas e avanços; Qualidade dos alimentos e COVID – 19; Resistência bacteriana a antibióticos; Diagnóstico molecular do câncer e o mercado profissional para o biomédico. Já estão confirmados profissionais como Roberto Figueiredo (Dr. Bactéria); Aline Pitt; Felipe Lira de Sá, Andriu Catena, entre outros.

SERVIÇO

I Congresso de Biomedicina do UniFBV

O evento será online e gratuito

Data: 26, 27 e 28 de agosto de 2020.

Link de inscrição: https://www.even3.com.br/icongressodebiomedicinadounifbv/

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »