Nesta semana, dando continuidade às ações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Sesc Santa Rita recebe um encon.."> Nesta semana, dando continuidade às ações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Sesc Santa Rita recebe um encon.."> Encontro no Centro do Recife aborda a saúde feminina - Algomais
Encontro no Centro do Recife aborda a saúde feminina

Encontro no Centro do Recife aborda a saúde feminina

Publicado em 15/03/2019 por Revista algomais às 10:31

Nesta semana, dando continuidade às ações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Sesc Santa Rita recebe um encontro que vai debater questões importantes ao público feminino. Nesta terça-feira (19/3), a partir das 19h, a bióloga Liv Monteiro e a enfermeira Francisca Paula da Silva estarão na biblioteca da unidade para falar sobre sexualidade e os cuidados com o corpo. A entrada é aberta ao público.

Entre os assuntos que serão abordados, estão temas como DSTs, câncer de mama e ginecologia natural, conceito que defende a saúde feminina vista de forma integral, com tratamentos complementares, sem remédios e substâncias industrializadas. “É um debate importante, porque vai trazer orientações para as mulheres conhecerem melhor os próprios corpos”, afirma a bibliotecária do Sesc Santa Rita, Renata Ramos.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Encontro sobre saúde feminina

Local: Sesc Santa Rita, 156, São José

Data: 19 de março

Horário: 19h

Entrada gratuita

Informações: (81) 3224-7577

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »
  • Ricardo C Montenegro

    Parabéns pela matéria, mas apenas pra ficar mais defina a linha do tempo: Sebrae e Senai estão em Caruaru há mais de vinte anos, a partir de 2001 a cidade viveu um boom de cursos superiores, o Armazém da Criatividade foi instalado há mais de cinco anos, além do mais o país de Caruaru sempre recebeu “estrangeiros”, como dizia um grande empresário da cidade Dr. Galvão, da Livraria Estudantil “Caruaru é uma terra de forasteiros” no sentido que Caruaru sempre acolheu quem vinha empreender por aqui.