Pernambucano cria startup que ajuda a perder peso

Pernambucano cria startup que ajuda a perder peso

Publicado em 11/02/2019 por Revista algomais às 18:22

A Moodar é uma startup pernambucana que auxilia na mudança de hábitos através de ferramentas com foco na perda de peso. Ela é iniciativa do cientista da computação Felipe Farias. Com apenas 26 anos, formado pela Universidade Federal de Pernambuco e pela Universidade Columbia, em Nova York, ele iniciou estudos em busca de respostas sobre as dificuldades das pessoas em se manter em um processo de mudança comportamental.

O empreendedor descobriu que o resultado de quem procura perder peso e mudar hábitos é mais eficaz quando o profissional de saúde está mais presente na rotina do paciente. “A gente começou a se perguntar como seria se o especialista pudesse fazer parte da rotina da pessoa. Então, criamos uma plataforma para conectar o profissional com seus clientes, em um formato acessível para ambas as partes”, afirma Felipe. Para atingir os objetivos dos seus usuários, a Moodar criou diversas plataformas de comunicação que permitem aos seus participantes uma rotina compartilhada com uma Personal Coach de Perda de Peso.

O empreendedor respondeu algumas perguntas sobre o serviço prestado pela startup. Confira abaixo.

O que é a Moodar?
A Moodar é uma plataforma de mudança de hábitos e perda de peso, cuja missão é facilitar o acesso à vida saudável e previnir complicações de saúde associadas aos maus hábitos.

O que é o programa de emagrecimento da Moodar?
A Moodar uniu ciência comportamental e tecnologia para conectar Mentores de Perda de Peso a pessoas que não estão interessadas em mais uma alternativa imediata de emagrecimento. Através do acompanhamento diário via aplicativo, ligações semanais de aprofundamento e workshops presenciais periódicos, a Moodar auxilia cada usuário a transformar a sua percepção dos seus hábitos, realizar ajustes importantes na rotina e perceber a cidade de uma forma mais saudável – muitas vezes aprendendo a economizar levando uma vida mais leve.

Como funciona o relacionamento do usuário com a coach/mentora de perda de peso?
A coach é uma companheira do usuário ao longo do programa. Ela acompanha de perto a evolução de cada um, fazendo ligações semanais e trocando mensagens diárias para orientações, suporte emocional e motivações comportamentais. O usuário também participa de um grupo virtual com a sua Mentora para a troca de experiências e incentivos coletivos em um grupo de pessoas da sua região, com perfis semelhantes. No dia a dia, são construídas metas palpáveis com o apoio da coah e incentivos para coloca-las em prática. O usuário passa a conhecer as suas próprias estratégias para mudar hábitos e perder peso, recebendo conteúdos, dicas e receitas periodicamente.

O programa tem apoio de várias plataformas. Quais?
O programa oferece diversas plataformas de comunicação com o participante. Ao se cadastrar no site da Moodar, o usuário passa a ter acesso a um aplicativo completo, já disponível para IOS e Android. A comunicação com a Mentora e o grupo acontece via Whatsapp, e-mail, chamada de voz e até vídeo. Além disso, são realizados Workshops presencias das Coach com seus grupos periodicamente, nos quais são realizadas imersões em hábitos saudáveis que podem ser replicados no dia-a-dia.

Quais resultados o programa tem apresentado?
Há pouco menos de dois anos em todo o Brasil e a Moodar já apresentar um balanço positivo dos resultados, 76% das pessoas que adotaram o programa perderam peso de forma sustentável, 84% transformaram os hábitos alimentares e 80% aderiram a atividades físicas regulares. Um desejo em comum dos usuários que entram no programa é a busca por uma melhor qualidade de vida e uma das características que os une, por razões diversas, é a necessidade de um incentivo para o alcance desse objetivo.

Quanto tempo de duração?
O programa principal da Moodar tem duração de 4 meses, em que cada mês trabalha conteúdos relacionados a um conjunto diferente de comportamentos relacionados à perda ou à manutenção do peso. Após os primeiros 4 meses, existe um programa de manutenção de hábitos, sem limite de permanência.

Qual o diferencial da moodar para os outros programas de perda de peso?
O principal diferencial do programa é o acompanhamento diário para fortalecer o autoconhecimento do usuário. A Mentora de Perda de Peso participa, por meio de ligações semanais e mensagens diárias, dos hábitos dos participantes. Dessa maneira, é possível descobrir a raiz do problema para perder peso, seja emocional ou comportamental.

E quem se interessar pelo programa, como deve proceder?
Basta acessar o site www.moodar.com.br e preencher o cadastro. A fim de evitar frustrações, novos usuários podem fazer um teste semanal do acompanhamento por apenas R$10.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »