Queixas de pais crescem sobre dificuldade alimentar

Queixas de pais crescem sobre dificuldade alimentar

Publicado em 17/11/2020 por Revista algomais às 5:00
Evento de alimentação vai debater assunto e apresentar evidências científicas de trabalho realizado na UFPE

A dificuldade alimentar na infância é uma das mais maiores e recentes queixas dos pais e responsáveis pelas crianças. O tema será abordado na terceira edição do Congresso Internacional de Nutrição (COINNUT), que tradicionalmente acontece no Centro de Convenções de Pernambuco e que neste ano será transmitido 100% pela internet. Responsável pela temática, a nutricionista materno-infantil, Luciana Nunes, irá compartilhar evidências científicas e dados de um trabalho realizado na Universidade Federal de Pernambuco e perfil do público infantil com dificuldade de se alimentar.

De acordo com Luciana, a seletividade alimentar é caracterizada por recusa alimentar, pouco apetite e desinteresse pelo alimento. “É um comportamento típico da infância, mas, quando não é tratada, pode permanecer e permanecer até a adolescência, levando a consequências duradouras, como em aspectos de saúde e psicossociais”, destacou a especialista em Saúde da Comunicação Humana.


Luciana Nunes

Voltado também para nutricionistas, médicos, educadores físicos, estudantes, comerciantes e consultores, o COINNUT acontece entre os dias 19 a 22 de novembro e reunirá profissionais do Brasil e do exterior para debater sobre alimentação.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »