Diretores do galo da madrugada fazem multirão de doação de sangue

Diretores do galo da madrugada fazem multirão de doação de sangue

Publicado em 14/02/2020 por Revista algomais às 11:14
Bloco também convoca seus foliões para aderirem a campanha (Foto: Venilton Kuchler)

Unindo forças com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), os diretores do Galo da Madrugadaparticipam neste sábado (15), de uma campanha que busca reforçar as reservas de sangue do banco, durante o período carnavalesco. Intitulada GALO SANGUE BOM, esse é o segundo ano da campanha no Recife. “Nosso papel como uma instituição precisa ir além do lazer e da cultura. Também temos responsabilidades sociais. Não é só de diversão que o carnaval é feito”, reforça Rômulo Meneses, presidente do Galo da Madrugada. Cerca de 180 diretores participam da ação.

Qualquer pessoa que tenha entre 16 e 69 anos e pese pelo menos 50 kg, pode participar da campanha GALO SANGUE BOM.Para doadores menores de 18 anos, é necessário a presença dos pais ou responsável legal. Em todos os casos deve ser apresentado um documento oficial com foto. Não é recomendado que o doador esteja em jejum ou que faça a doação de sangue após ingerir uma alimentação gordurosa. Basta comer algo leve antes do procedimento.

Durante o encontro, os convidados serão prestigiados com pequenas apresentações da Orquestra Mirim do Galo, passistas de frevo e o estandarte da agremiação. A expectativa da Fundação é de aumentar o número de doações em 20%, contribuindo para a ampliação do estoque de sangue seguro destinado às demandas das Unidades Hospitalares.

Vale lembrar que o hemocentro Recife estará funcionando todos os dias, de 7h15 as 18h30, inclusive, nos feriados do período do Momo.

SERVIÇO

DIRETORES DO GALO DA MADRUGADA FAZEM MULTIRÃO DE DOAÇÃO DE SANGUE NESTE SÁBADO

Informações: (81)3224.2899
Neste sábado, 15 de fevereiro, a partir das 09h
No Hemocentro Recife (Rua Joaquim Nabuco, 171 – Graças, Recife)

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »