Educação do futuro em debate

Educação do futuro em debate

Publicado em 19/04/2019 por Revista algomais às 5:00
Cidades Algomais FPS vai mostrar como a tecnologia está revolucionando o ensino e a prática das profissões de saúde.

Novas tecnologias, como realidade virtual e aumentada, estão revolucionando o tratamento de pacientes e o ensino da medicina e de outras profissões da área de saúde. O assunto tem impactado o cotidiano de centros médicos e universidades de ponta e será debatido na 2ª edição do Cidades Algomais FPS. O tema central será A Educação do Futuro – Inovação e Tecnologia na Formação de Profissionais de Saúde. Realizado pela Algomais e CBN Recife, o evento será dia 6 de maio, no Teatro RioMar, conta com patrocínio da Faculdade Pernambucana de Saúde e apoio da Rádio Globo Recife, Hotéis Pernambuco e Luck Viagens.

“Vamos trazer especialistas renomados que vão abordar quais as novas tecnologias adotadas para aprimorar o aprendizado dos estudantes e dos profissionais de saúde”, informa a coordenadora do Cidades Algomais Mariana de Melo. “Também será discutido o impacto que as novas tecnologias têm no ensino e na prática dessas profissões e as estratégias de aprendizado utilizadas”, detalha.

Destinado a profissionais, estudantes e docentes das áreas de saúde e de tecnologia aplicada à saúde, o CAM FPS 2019 terá entre os palestrantes Romero Tori, professor Livre-docente da Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo), onde coordena o Laboratório de Tecnologias Interativas. É autor do livro Educação sem Distância. Tori vai abordar como as chamadas mídias imersivas (realidade virtual, vídeo imersivo e realidade aumentada) permitem estratégias didáticas inovadoras, interativas, motivantes e lúdicas, com baixo custo.

Outros palestrantes são Luiz Candreva, futurista do Hub São Paulo, Lília Porto, idealizadora e curadora do site O Futuro das Coisas, e Brena Melo, obstetra e docente da FPS.

Os participantes do CAM FPS 2019 terão ainda a oportunidade de assistir ao pitch da startup Prol Educa e conhecer o vencedor da Startup Weekend Health Recife 2019. Trata-se de um evento onde grupos formados por profissionais das áreas de negócios, design, TI e saúde vão se reunir, durante três dias, para desenvolver projetos de inovação para o tratamento e diagnóstico de pacientes. O ganhador fará no Cidades Algomais FPS um pitch, termo utilizado pelas startups para designar uma apresentação rápida de um produto ou um negócio.

Serviço: Cidades Algomais – FPS, dia 6 de maio de 2019, no Teatro RioMar, (Av, República do Líbano, 251, Pina, Recife), às 18h30. Ingressos: www.cidadesalgomais.com.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »