Grupo solidário para enfrentamento ao Coronavírus em Petrolina 

Grupo solidário para enfrentamento ao Coronavírus em Petrolina 

Publicado em 24/03/2020 por Revista algomais às 5:00

Adquirir, até o dia 31 deste mês, 20 respiradores e EPI’s para pacientes com sintomas do Coronavírus (Covid 19) e da gripe H1N1 internados em unidades de saúde das cidades de Petrolina – PE e Juazeiro – BA. Esta é a meta inicial do grupo ‘Respira Vida VSF’, criado nesta quinta-feira (19), por médicos e empresários voluntários da região.

Reunidos na sede da Unidade Regional da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – URSF/FIEPE, os voluntários decidiram dar início à campanha convocando a população a participar de uma ‘Vaquinha’. As doações, de qualquer valor, em cartão de crédito ou boleto bancário, poderão ser feitas através do contato de Whatsapp de número (87) 98874 – 2204, que receberá as mensagens e vai fornecer o link para a doação.

Os interessados também poderão contribuir com a campanha por depósitos no Banco Sicredi (748), agencias 2101, conta 08194.9 e CPF: 501 721 904 87, de titularidade do médico e professor da Univasf Itamar Santos, um dos idealizadores do grupo.

De acordo com uma das coordenadoras da campanha, a médica e também professora da Univasf Karina Lustosa, os respiradores são equipamentos utilizados em pacientes com insuficiência respiratória e os EPI’s para profissionais de saúde. “Instrumentos fundamentais para que os nossos hospitais possam atender de forma adequada esta situação de urgência e emergência vividas hoje com a pandemia do Coronavírus (Covid 19)”, ressaltou.

Além dos professores da Univasf e da unidade regional da FIEPE, participam ainda do grupo, a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil (seccional Petrolina), a Fundação Pedro Lorenzo, a Prefeitura de Petrolina, a Unimed Vale do São Francisco, o Sicredi Vale do São Francisco, meios de comunicação de Petrolina e Juazeiro, clubes de serviços e entidades de apoio social.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »