Imip começa a fazer exames para detecção da Covid-19

Imip começa a fazer exames para detecção da Covid-19

Publicado em 12/05/2020 por Revista algomais às 4:59
O Imip terá uma capacidade diária de analisar 200 amostras de material biológico dos pacientes suspeitos do novo coronavírus, totalizando 6 mil/mês.

O Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) começou a reforçar a rede de laboratórios credenciados para fazer o processamento dos exames de RT-PCR para detecção do vírus da Covid-19. O Imip terá uma capacidade diária de analisar 200 amostras de material biológico dos pacientes suspeitos do novo coronavírus, totalizando 6 mil/mês.

Os exames serão realizados no próprio Imip, no bairro dos Coelhos, no Recife. A unidade processará as amostras dos seus pacientes, além dos envios de outras unidades de saúde. “Hoje, queremos saudar a chegada de mais um parceiro para fazer teste de RT-PCR, que é o Imip. Mais 200 exames estarão à disposição da população, o que reforça a ampliação da nossa capacidade de testagem”, ressalta o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Atualmente, Pernambuco processa os exames de RT-PCR no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PE), Genômika, HLA e no Instituto Aggeu Magalhães (Fiocruz PE), além de receber os resultados da rede privada.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »