Não fique parado: Em tempos de coronavírus, saiba como treinar em casa

Não fique parado: Em tempos de coronavírus, saiba como treinar em casa

Publicado em 20/03/2020 por Revista algomais às 19:07
Fotos: Divulgação

Para minimizar o contágio com o Coronavírus (Covid-19), o isolamento é uma das maiores recomendações da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde, Governo do Estado e Prefeitura do Recife. A disponibilização de aulas online para a prática de atividades em casa pode ser um das grandes alternativas para manter os hábitos saudáveis no período atual.

A medida foi adotada pela rede de academias Cia Athletica, que oferece o programa CIATODODIA com aquecimentos e treinos livres, nas redes sociais da @ciaathleticabrasil e @ciaathleticarecife. Apresentando um treino diferente a cada dia da semana, o projeto ensina exercícios funcionais e cardiovasculares com até 30min de duração.

A prática pode aumentar a capacidade cardiovascular, desenvolver força, resistência localizada e mobilidade articular. Além disso, tem um grande consumo calórico por acionar diversos grupos musculares; como tronco, braços, pernas, glúteos, abdome, costas e peitoral.

Elaborados pelos melhores especialistas do grupo Cia Athletica, os treinos funcionais podem ser voltados para força, potência ou resistência. Já os treinos de LPO são divididos em aulas educativas e aulas de aperfeiçoamento, enquanto os treinos de flexibilidade incluem liberação miofascial, exercícios de mobilidade articular (soltura) e alongamento.

“A periodização proposta permite que os alunos treinem todos os dias da semana. A divisão dos grupos musculares enfatizados em cada dia prevê a recuperação ativa dos músculos trabalhados no dia anterior”, descreve Carlos Eduardo Ferreira, consultor técnico envolvido na elaboração do programa.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »