Oficina apresenta às crianças o universo lúdico dos alimentos

Oficina apresenta às crianças o universo lúdico dos alimentos

Publicado em 07/01/2020 por Revista algomais às 11:18
Em contato direto com os insumos, as crianças serão estimuladas a tocar, cheirar e até pintar com frutas, verduras e legumes. (Foto: Divulgação)

O processo de introdução e sequencia alimentar das crianças é, sem dúvida, um dos assuntos que mais tiram o sono dos pais, sejam eles veteranos ou de primeira viagem. Para aproximar as crianças do universo alimentar de forma lúdica e envolvente, as nutricionistas Bruna Barbosa e Magda Brito realizam, no próximo dia 18 de janeiro, a 1ª Oficina Culinária para crianças. A ação será no Porta a Porta Orgânicos, no bairro da Madalena, no Recife, das 9h às 11h. Podem participar crianças com idade entre três e seis anos.

De acordo com Bruna, a ideia é mostrar aos pequenos que, além de saudável, alimentar-se pode ser também divertido. “Nos nossos atendimentos é recorrente encontrarmos famílias desesperada com a dificuldade de introduzir alimentos nutritivos na dieta da criança. A ideia é cativar a meninada pelas cores, sabores e encantos sensoriais que o alimento pode proporcionar ” explica.

Entre as diversas receitinhas, as tias irão ensinar os pequenos a como fazer brigadeiro vitaminado (cenoura e beterraba); omelete colorido (cenoura, repolho e vagem) e milk-shake legal (banana). A programação também contará com contação de histórias e brincadeiras.

Em contato direto com os insumos, as crianças serão estimuladas a tocar, cheirar e até pintar com frutas, verduras e legumes. “É mais uma alternativa aos pais e uma forma divertida de tratar profissionalmente a dificuldade alimentar sem traumas” acrescenta Bruna.

A oficina custa R$ 80 e as inscrições podem ser feitas até o dia 16/01, através do Whatsapp, pelos números 98200-3408 (Bruna) ou 99107-6770 (Magda).

Serviço: Oficina culinária para crianças

Quando: 18/01 (sábado) – 9h às 11h

Onde: Porta a Porta Orgânicos – Rua José Higino, 118, Madalena – Recife.

Fotos: Divulgação

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »