PCR inicia semana com 26 equipes volantes na vacinação contra a covid-19

PCR inicia semana com 26 equipes volantes na vacinação contra a covid-19

Publicado em 25/01/2021 por Revista algomais às 4:30
Em 6 dias, 8.645 recifenses que estão em grupos prioritários foram imunizados

Da Prefeitura do Recife

A Prefeitura do Recife dá início à segunda semana de vacinação contra a covid-19 com ampliação na quantidade de equipes que estão nas ruas para garantir a imunização. Esse número já havia passado de 13 para 18, desde a última terça (19), e agora a cidade passará a contar com 26 equipes volantes que continuarão a vacinar, in loco, os grupos prioritários da primeira fase do Plano Recife Vacina, para evitar o deslocamento dessas pessoas. Até a noite deste domingo (24), a Secretaria Municipal de Saúde imunizou 8.645 recifenses.

Pela característica dos grupos prioritários, nesta primeira etapa, a vacinação no Recife está acontecendo em locais específicos, como hospitais (públicos e privados), policlínicas e outras unidades de saúde, assim como nas instituições de longa permanência para idosos e residências inclusivas. A vacinação segue as escalas de plantões dos trabalhadores desses locais.

Nesta segunda-feira (25), uma reunião com o Governo de Pernambuco definirá como serão usadas as cerca de 33 mil doses da vacina AztraZeneca/Oxford, que chegaram a Pernambuco, neste fim de semana, e serão usadas pelo município. Elas se somam às 66.200 doses da CoronaVac, recebidas no início da Campanha.

A vacinação, entre esta segunda e quarta, acontecerá também na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Metropolitano do Recife, na Boa Vista, área central da cidade, onde mais de 500 trabalhadores de saúde serão imunizados.

O público-alvo desta etapa do Plano inclui os trabalhadores da saúde que atuam no enfrentamento à pandemia; idosos acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência, assim como os trabalhadores desses locais; e pessoas a partir de 18 anos com deficiência severa que vivem em residências inclusivas.

AGENDAMENTO – A Prefeitura do Recife disponibiliza um canal digital para que os cidadãos possam agendar o dia, horário e local onde receberão o imunizante. O recifense que fizer parte de algum dos grupos prioritários deverá realizar o agendamento online pelo endereço minhavacina.recife.pe.gov.br ou a partir do Conecta Recife (cujo app está disponível nas lojas PlayStore, para Android; e AppStore, para dispositivos iOS).

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »