Projeto inovador em Olinda prepara futuros craques para o futebol

Projeto inovador em Olinda prepara futuros craques para o futebol

Publicado em 08/01/2020 por Revista algomais às 9:07
“Olinda Futebol de Base” será lançado neste sábado (11) e pretende atender 120 jovens

Toda estrutura de clubes de futebol à disposição de jovens olindenses. O Projeto Olinda Futebol de Base surge, de forma inovadora, com o objetivo de revelar novos talentos do esporte mais popular do País. De forma gratuita, equipes de comissões técnicas, preparadores físicos e de goleiros estarão à disposição de futuros atletas das categorias sub-13, sub-15 e sub-17. O lançamento da novidade da Prefeitura de Olinda acontece neste sábado (11), às 9h, na Vila Olímpica de Rio Doce, que será o local de inscrições para os interessados.

A ideia é que 120 jovens sejam atendidos pelo projeto (40 por categoria), de segunda a sexta. De acordo com a Secretaria Executiva de Esportes e Juventude do município, a ideia é que uma equipe seja formada para disputar competições de base no Estado futuramente.

“Neste mês de janeiro, será uma espécie de peneirão (fase de testes). Além de ser uma oportunidade para os que sonham em seguir a carreira de jogador de futebol, o Olinda Futebol de Base vai formar cidadãos. Vamos oferecer uma estrutura com profissionais e também discipliná-los, o que é fundamental para todos que almejam chegar à profissionalização”, explicou o secretário executivo interino de Esportes e Juventude, Sérgio Santos.

Os locais de treinamento do Olinda Futebol de Base serão a Vila Olímpica (inclusive a piscina), minicampo e Estádio Grito da República, praia (para treinamentos físicos na areia), pista de atletismo e Estádio Olindão.

Confira a equipe de profissionais à frente dos treinamentos

Coordenador técnico: Professor Jorge Nenes

Coordenador físico: professores Cleyton Correia e Cletson Santa Rosa

Treinadores: Pedro Roberto, Ronaldo Santos e Renato

Preparadores físicos: Maxwel Barbosa, Leonardo Victor, Oswaldo Victor

Preparador de goleiros: Glauber Gomes

Confira a programação dos primeiros dias do Projeto Olinda Futebol de Base (todos agendados para a Vila Olímpica)

Sábado (11) – 9h – Apresentação do projeto

Quarta (15) – 14h30 – 1º treino sub-13

Quinta (16) – 14h30 – 1º treino sub-15

Sexta (17) – 14h30 – 1º treino sub-17

Segunda (20) – 14h30 – 2º treino sub-13

Quarta (22) – 14h30 – 2º treino sub-15

Sexta (24) – 14h30 – 2º treino sub-17

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »
  • JF_0053.

    Brasileiro é porco por natureza. Hoje mesmo tive que tirar eu mesmo papel higiênico usado do meu jardim. Os vizinhos “aprenderam” que como eu limpo meu terreno, eles podem jogar lixo lá que nao tem problema, pois eu limpo mesmo… O Brasil não tem jeito, pode abandonar, perdi a fé nessa lixeira de país e nesse povo mentalmente, fisicamente, materialmente, intelectualmente e espiritualmente pobre. Brasileiro parece que gosta de sacanear mesmo, tem espirito destrutivo, malicioso. Queria mias é sair daqui e morar em qualquer lugar do mundo onde as pessoas NÃO JOGUEM O LIXO NA SUA CASA!