SESI-PE comemora Dia Nacional da Saúde com ações gratuitas e abertas ao público

SESI-PE comemora Dia Nacional da Saúde com ações gratuitas e abertas ao público

Publicado em 04/08/2020 por Revista algomais às 4:00

Para comemorar o Dia Nacional da Saúde, celebrado em 5 de agosto, o SESI-PE promoverá ações preventivas gratuitas para a população, como atendimentos de aferição de pressão arterial e testes de glicemia, com o objetivo de orientar e conscientizar o público sobre a importância de realizar os exames de rotina. O evento acontecerá das 7h30 às 10h30, no SESI Saúde, localizado na Rua Frei Cassimiro, nº 88, no bairro de Santo Amaro.

No total, serão distribuídas 100 fichas de atendimentos para as 100 primeiras pessoas que chegarem ao local. Os interessados em participar da iniciativa devem apresentar documento original com foto e ter mais de 18 anos. Ao longo do dia, a instituição sorteará 10 testes rápidos sorológicos (IgG e IgM) da Covid-19 para os presentes.

Com fundo educativo, o evento visa alertar a população a não negligenciar os cuidados com a saúde, segundo a diretora de Saúde e Segurança na Indústria do SESI-PE, Fernanda Guerra. “Com a correria do dia a dia, cuidar do corpo e da mente nem sempre é a prioridade de muitos. Por isso, queremos orientar que a prevenção é essencial para ter uma vida melhor e os exames periódicos são fundamentais para monitorar as nossas funções corporais, bem como identificar algumas patologias ainda no início. Queremos reforçar que tudo isso aliado à prática de exercícios físicos contribui para a qualidade de vida e traz mais bem-estar”, comentou.

AÇÕES GRATUITAS ON-LINE

Tendo como foco estimular a adoção de hábitos saudáveis, o SESI-PE promoverá, também no dia 5 de agosto, às 17h, no Intagram (@sesipeoficial), uma aula de HIIT gratuita com o professor de Educação Física e especialista em treinamento esportivo Kildary Gomes. Tendência mundial quando o assunto é atividade física, o HIIT (sigla em inglês para High Intensity Interval Training) é um tipo de treino que melhora o condicionamento físico e a capacidade cardiorrespiratória, acelera o metabolismo e define os músculos.

Já às 18h será a vez dos internautas acompanharem um bate-papo com a médica Anna Luiza de Oliveira e o gerente do SESI Saúde, Alexandre Pacheco, sobre como cuidar da saúde diariamente é essencial para ter uma vida saudável e próspera.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »