Varizes no verão: posso tratar?

Varizes no verão: posso tratar?

Publicado em 03/01/2020 por Revista algomais às 9:08
Cirurgiã vascular fala sobre o tratamento na estação de calor. (Foto: Vinicius Ramos)

Segundo a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV)-RJ há um aumento aproximado de 20 a 30% no número de queixas dos sintomas das varizes durante o verão. Com a temperatura alta, há uma maior dilatação das veias das pernas agravando os desconfortos e até o lado estético.

De acordo com a cirurgiã vascular Flávia Souza Fonseca, a exposição ao sol deve ser evitada após o tratamento, já que este deixa manchas roxas, temporárias, que não devem ser bronzeadas.

Para aliviar os incômodos das varizes existem medicamentos seguros e eficazes. “Para tratar os vasos e varizes recorremos ao laser, espuma, e outros tratamentos mais modernos, como o ClaCS, combinação de Crio Laser e Crio Escleroterapia”, completa. No caso de varizes maiores, a cirurgia se torna inevitável.

Como prevenir as varizes?
Falta de atividades físicas regulares e obesidade podem contribuir para o surgimento de varizes além do fator genético. Controlar o peso, manter uma alimentação balanceada e se exercitar um pouco também são maneiras de preveni-las.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »