Bike PE: número de viagens cresce 434% no último ano
Cidades Algomais
Rafael Dantas

Bike PE: número de viagens cresce 434% no último ano

Publicado em 13/03/2019 por Revista algomais às 14:14
Tomás Martins, presidente da Tembici, comemora o crescimento do Bike PE.

Presente em Pernambuco desde 2017, a Tembici, gigante no mercado de bicicletas compartilhadas, comemorou o crescimento de 434% do número de viagens no ano passado. Comparando a quantidade de usuários cadastrados na plataforma da empresa,  entre janeiro de 2018 e 2019 houve um aumento de mais de 2738%. A greve dos caminhoneiros e o aumento do combustível em 2018, contribuíram para estes números e para a aceitação do modal. “Estamos confiantes que esta alta aceitação e resultados tão expressivos são em grande parte porque temos bicicletas com um padrão de qualidade único, com a melhor tecnologia do mundo. São bikes e estações resistentes, confortáveis e seguras”, afirma Tomás Martins, presidente da Tembici.

Os trajetos mais percorridos no Recife são os das regiões universitárias da UFPE, uma vez que utilizam o serviço para ir de um ponto a outro, dentro da faculdade, por meio dos pontos do Restaurante Universitário e CCS UFPE.

A Tembici já é responsável pelo planejamento, implantação e operação de sistemas de bicicletas compartilhadas em 18 cidades no Brasil, além de atuação no Chile e na Argentina. Atualmente, a startup conta com mais de 500 colaboradores.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »