Cerveja sem álcool? Por que não? (por Rivaldo Neto)
Rivaldo Neto

Cerveja sem álcool? Por que não? (por Rivaldo Neto)

Publicado em 02/06/2017 por Revista algomais às 21:18

Vez por outra, em bate papos com alguns amigos donos de bar, eu indago como é a saída de cervejas sem álcool. O interessante é que todos falam de forma unânime que o produto vende muito bem, e que em muitas ocasiões o estoque do estabelecimento chega a zerar. É bem verdade que o sabor ainda tem uma certa distância das cervejas que contém álcool, mas está cada vez mais próximo de quem sabe igualar-se.

7384É importante também frisar, e o consumidor deve estar sempre atento, que muitas cervejas que se dizem sem álcool, não necessariamente são realmente 0%. Algumas marcas possuem um valor muito reduzido, mas contêm sim, um pequeno percentual. E isso vem do artigo 66 do decreto de n 2.241, de 1997 que cervejas com menos de 0,5% são consideradas sem álcool, mas com o endurecimento da Lei Seca, que não permite mais quantidade mínimas de álcool no sangue, o consumo de cerveja que tenha um mínimo de percentual pode ser arriscado.

 

É importante dizer que a cerveja sem álcool tem alguns benefícios. Por conter uma quantidade de glicose relativamente baixa, a cerveja sem álcool pode ser uma ótima substituta para bebidas muito açucaradas, como os refrigerantes ou néctares de frutas. Abaixo outras cinco qualidades que ela possui:

1- Tem menos calorias
Como descrito acima, a cerveja sem álcool tem em média metade das calorias que as cervejas normais. Para cada 100ml que contém aproximadamente 43 calorias, ela possui 24.

IMG-20170522-WA0118

2- Tem vitaminas do complexo B
Esse tipo de vitamina age diretamente no funcionamento do organismo gerando mais energia e melhorando as funções neurológicas, ajudando inclusive a diminuir o estresse e proporcionando melhores noites de sono.

cerveja-estrella-galicia-00-sem-alcool3- Tem funcionamento de isotônico
Por ter sua composição composta basicamente de água, que por si só que é um repositor hídrico e que contém também minerais, a cerveja sem álcool tem efeito isotônico.

 

4 -Tem Flavonoides e efeito antioxidante
Como a cerveja é uma bebida fermentada de cereais, ela contém lúpulo que possui flavonoides que tem ação anti-inflamatória, hormonal, anti-hemorrágica, antialérgica e anticâncer. E sendo oxidante combate a formação de radicais livres no organismo que são responsáveis por diversas enfermidades.

5- Contém ácidos fólicos
O folato é importante para a saúde cardiovascular e do sistema nervoso.

 


MUNDO CERVEJEIRO
A BeerDock abriu sua uma unidade em Boa Viagem, na Rua Dona Carolina, 273. Com certeza vai seguir o sucesso que alcançou na Madalena, onde a cervejaria tem um enorme sucesso. A BeerDock de Boa Viagem tem 15 torneiras com chopes nacionais e importados e uma variedade de 300 rótulos. Vale demais conferir.


netoDiegoNóbrega - Taças de Cerveja (10)

*Rivaldo Neto (rivaldoneto@outlook.com) é designer e apreciador de boas cervejas nas horas vagas

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »