Consulado da China no Recife agora sob a liderança de Yan Yuqing
Rafael Dantas

Consulado da China no Recife agora sob a liderança de Yan Yuqing

Publicado em 13/07/2018 por Revista algomais às 16:12

O Consulado Geral da China instalado no Recife celebrou ontem (12) a chegada da nova cônsul geral, Yan Yuqing. Com a presença de diversos representantes do Governo do Estado, da Prefeitura do Recife e da sociedade consular pernambucana, ela fez um discurso apontando algumas diretrizes do trabalho a ser desenvolvido na Região Nordeste.

Yan Yuqing desembarcou no Recife no dia 9 de junho para substituir a diplomata Li Feiyue, que foi a responsável pela fundação do consulado em 2016. Ela destacou o crescimento das relações diplomáticas entre a China e a região nos últimos anos. “A cooperação entre a China e o Nordeste vem atingindo grande desenvolvimento. Há mais de 10 anos um grupo chinês investiu na construção do Porto de São Luís. E no futuro promoveremos cooperação nas áreas de comércio, energia, agricultura e intercâmbio entre pessoas”, afirmou no discurso. Ela ressaltou ainda o potencial nordestino nas áreas de turismo, agricultura e minerais.

A nova cônsul avalia que em 2017 o ano foi muito produtivo para a cooperação entre o Brasil e a China. E a longevidade da  diplomacia entre os países tem resultado num aprofundamento dessas relações, com resultados comerciais significativos. “O volume de exportações ultrapassou US$ 87,5 bilhões. A China tem sido a maior parceira comercial do Brasil por nove anos consecutivos. A minha confiança vem do grande potencial de cooperação entre a China e o Nordeste do Brasil”, afirmou Yan Yuqing.


LEIA TAMBÉM

Liderança mundial: China ultrapassará os EUA em até 15 anos

“Pernambuco tem perspectivas brilhantes”, diz consulesa da China

 

 

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »