Copa do Nordeste: Santa Cruz quase lá; Náutico respira
Houldine Nascimento

Copa do Nordeste: Santa Cruz quase lá; Náutico respira

Publicado em 12/03/2018 por Revista algomais às 11:17

*Por Houldine Nascimento

A primeira fase da Copa do Nordeste vai chegando ao fim. Restam apenas duas rodadas do torneio mais importante da região. Os três clubes pernambucanos que disputam a competição vivem situações distintas. Campeão em 2016, o Santa Cruz está muito próximo de garantir a classificação às quartas de final.

Com oito pontos e líder do grupo A, a Cobra Coral vai bem e está matematicamente classificada, já que o Confiança, que tinha quatro pontos, foi punido pela escalação irregular de um jogador e acabou perdendo seis pontos. O time sergipano recorreu e pode recuperar os pontos perdidos.

Para além das questões de tribunal, o Santa pode resolver tudo na próxima rodada, quando receberá justamente o Confiança, no Arruda, e um empate seria suficiente para o clube pernambucano avançar, caso a pontuação do adversário seja devolvida.

No grupo C, a situação do Náutico ainda é difícil, mas o Timbu se encheu de esperança após a vitória sobre o Bahia por 1 a 0, no último sábado (10), na Arena de Pernambuco. O gol foi marcado pelo atacante Robinho, aos 10 minutos do primeiro tempo.

Mais de 4 mil alvirrubros estiveram lá e assistiram ao time da casa chegar aos quatro pontos, permanecendo na terceira posição. O Bahia ainda é o segundo colocado com seis.

Quem praticamente está fora da competição é o Salgueiro, que empatou sem gols com o CSA, no Cornélio de Barros, ainda no sábado passado. O Carcará é lanterna do grupo D, com apenas dois pontos. A possibilidade de classificação é muito remota.

Nesta segunda (12), Santa e Náutico ficam de olho nas partidas dos adversários, no complemento da rodada. Pelo grupo A, o Treze enfrenta o Confiança no Amigão, em Campina Grande. Já no grupo C, o líder Botafogo-PB vai ao Piauí encarar o Altos, que é o lanterna. A depender dos resultados, o Botafogo pode sacramentar a vaga na próxima fase e o Confiança embolar a tabela.

 

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »