Deloitte: Empresários do NE planejam investir em qualificação em 2020
Rafael Dantas

Deloitte: Empresários do NE planejam investir em qualificação em 2020

Publicado em 13/01/2020 por Revista algomais às 5:00
Altair Rossato é o CEO da Deloitte.

O levantamento da Agenda 2020, realizado pela Deloitte, traz as perspectivas para um cenário mais positivo para os negócios em 2020 de 1.377 empresas que, juntas, faturam o equivalente à metade da riqueza gerada no País, totalizando R$ 3,5 trilhões em receita no último ano. O levantamento apontou que 97% dos empresários do Nordeste, que participaram da pesquisa, pretendem melhorar a qualificação de seus funcionários e 95% desejam adotar novas tecnologias em suas organizações se o cenário econômico se mostrar positivo em 2020.

Mais investimentos em Educação (95%) e investimentos na Saúde (78%) são itens apontados como principais prioridades esperadas do governo para 2020. O combate à corrupção, que se destacou com 72% na edição anterior, esse ano foi apontado por apenas 57% dos respondentes.

“A Agenda 2020 indica claramente que os líderes empresariais estão acompanhando de perto uma série de temas da agenda pública, especialmente no campo social, e entendem que as respostas a essas pautas são capazes de influenciar a promoção da competitividade e da confiança para a realização de investimentos”, ressalta Altair Rossato, CEO da Deloitte.

Como ação estratégica, o Nordeste se mostra cauteloso em investir, sendo a região que menos pretende adquirir outras empresas no próximo ano (48%). Também em relação à expansão dos negócios, assim como o empresariado das regiões Centro Oeste e Norte, os resultados indicam que os empreendedores devem aguardar um cenário mais positivo da economia para investirem. Apesar disso, à frente das demais regiões, 44% afirmam que devem abrir novas unidades de produção, caso esse ambiente econômico se desenvolva.

Mais informações sobre a pesquisa “Agenda 2020” em http://www.deloitte.com/agenda2020.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »