A Diagnósticos do Brasil inaugura amanhã (29) sua primeira unidade em Recife. A empresa está realizando em todo o País o investiment.."> A Diagnósticos do Brasil inaugura amanhã (29) sua primeira unidade em Recife. A empresa está realizando em todo o País o investiment.."> Diagnósticos do Brasil faz investimento em Pernambuco - Algomais
Diagnósticos do Brasil faz investimento em Pernambuco
Rafael Dantas

Diagnósticos do Brasil faz investimento em Pernambuco

Publicado em 28/11/2018 por Revista algomais às 8:17

A Diagnósticos do Brasil inaugura amanhã (29) sua primeira unidade em Recife. A empresa está realizando em todo o País o investimento na ordem de R$ 50 milhões em ampliações e instalação novas unidades. “A escolha por Recife foi feita com base na localização estratégica numa região central do Nordeste. Hub das companhias aéreas, fácil acesso às rotas terrestres de outras capitais e cidades importantes que possuem grande volume de exames”, comenta o diretor geral do grupo, Antonio Fabron.

Com a nova unidade, o grupo contribui com mais de 100 novos empregos em Recife. Cerca de 80% dos colaboradores são profissionais da área de saúde, sendo técnicos, biólogos, biomédicos e farmacêuticos. “A expectativa é chegar a 150 até o final deste ano, e 200 até o final do primeiro semestre de 2019”, explica Fabron.

A nova unidade técnica conta com aproximadamente 3.600m² e capacidade para realização de 5 milhões de exames por mês. O diretor comercial do grupo, Tobias Thabet Martins, explica que todo o planejamento foi realizado com base nas necessidades do cliente e da região. “A estrutura foi espelhada nos demais empreendimentos da marca e as regiões Norte e Nordeste serão as mais beneficiadas. Equipamentos de última geração possibilitam uma operação ininterrupta e com alto nível de automação, proporcionando maior agilidade na coleta de exames e na entrega dos resultados”.

Tobias Thabet Martins, diretor comercial do Diagnósticos do Brasil.

Os exames realizados em Recife serão os mesmos disponibilizados na Matriz do Diagnósticos do Brasil, localizada em São José dos Pinhais. “Nossa capacidade operacional é de 7 milhões de exames por mês. Com as ampliações nas outras sedes e com a nova unidade técnica de Recife, a expectativa é quebrar os recordes e alcançar os 15 milhões de exames processados por mês”, conta Martins.

De acordo com Fabron, em 2019 a perspectiva da empresa é de crescer em torno dos 50% em faturamento. “Com a nova unidade, haverá uma redução de até 20 horas no transporte para exames realizados. Com isso, o Diagnósticos do Brasil terá um aumento significativo da demanda de exames que devem ser terceirizados de toda a região Norte e Nordeste para a unidade de Recife”.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »