Em uma rodada, tudo pode mudar (e mudou)
Houldine Nascimento

Em uma rodada, tudo pode mudar (e mudou)

Publicado em 03/06/2019 por Revista algomais às 15:28

Houldine Nascimento

Uma rodada basta para que as coisas mudem na Série C. O Santa Cruz, que estava fora da zona de classificação do grupo A, agora é o terceiro colocado. Além de vencer o Imperatriz-MA por 1 a 0 fora de casa, o Tricolor pernambucano foi beneficiado pela vitória do Confiança-SE sobre o Botafogo-PB por 3 a 0. No fechamento da sexta rodada, o Santa está entre os três primeiros.

Já o Náutico foi desalojado do G-4 ao tropeçar no Globo-RN, nos Aflitos, e empatar por 2 a 2. O Timbu chegou a abrir 2 a 0, mas não soube segurar a vantagem e agora ocupa a quinta posição. O Timbu volta a jogar na próxima segunda-feira (10), às 20h, contra o Sampaio Correa. Antes, no próximo domingo (9), o Santa recebe o Confiança no Arruda.

Após duas vitórias consecutivas, o Sport perdeu a primeira na Série B. Na terça passada (25/05), o Leão foi a Ponta Grossa e foi derrotado pelo Operário: 2 a 1. O Rubro-negro até saiu na frente, mas sofreu a virada no segundo tempo. Além de lidar com o gramado impraticável em razão da forte chuva que caía, o Sport também foi bastante prejudicado por um erro da arbitragem, que não marcou falta no goleiro Mailson, na origem do lance que resultou em pênalti para o Operário quando ainda estava 1 a 0.

O revés empurrou o Sport para fora do G-4: é o sexto, mas pode descer para a sétima posição caso o Coritiba vença o América em Minas hoje. De qualquer forma, acende um alerta para que o time de Guto Ferreira esteja mais atento.

*Houldine Nascimento é jornalista

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »