Endeavor completa 20 anos e aposta nos Scale-Ups
Rafael Dantas

Endeavor completa 20 anos e aposta nos Scale-Ups

Publicado em 14/10/2020 por Revista algomais às 5:01

Desde o ano 2000 a Endeavor dissemina o conceito de cultura empreendedora no Brasil, pavimentando e fortalecendo o ambiente de negócios nacional. Hoje, a Endeavor acelera empreendedores e empreendedoras à frente de scale-ups, empresas de alto crescimento que aceleram o desenvolvimento do país por meio da inovação, competitividade e “efeito multiplicador” no ecossistema. Só em 2019, as empresas aceleradas pela Endeavor contribuíram para a geração de mais de R$ 9 bilhões em receita e manutenção mais de 48 mil empregos diretos.

“Há exatos vinte anos, a Endeavor chegava ao Brasil. Nossa missão se inspirava na visão da Linda Rottenberg ao fundar a Endeavor em 1997: acelerar empreendedores que aceleram o crescimento do país. Essa é a essência que nos acompanha desde o dia 1, quando empresário ainda era considerado vilão de novela, empreendedorismo não estava nem no dicionário e o ecossistema começava a florescer”, afirma Camilla Junqueira, Diretora Geral da Endeavor.

Os dois principais focos da organização estão em encontrar e acelerar os grandes exemplos para o Brasil – apoiando diretamente milhares de empreendedores referência em performance e compromisso com a sociedade, para que cresçam e multipliquem seu impacto no ecossistema -; e pavimentar o caminho para o crescimento de empresas – articulando mudanças em políticas públicas e influenciando os rumos do ecossistema empreendedor por meio de mudanças de comportamento e sistemas inteiros.

“A atuação da Endeavor nesses anos foi fundamental para a construção da cultura empreendedora e o fomento do crescimento exponencial do ecossistema. Mais do que celebrar as conquistas, o nosso aniversário de 20 anos também é o momento de refletirmos sobre tudo o que o ecossistema ainda tem potencial para evoluir. Estamos diante de uma oportunidade única na história humana para imaginar novas alternativas de futuro”, completa a Diretora da Endeavor Brasil.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »