Felicity Jones e Eddie Redmayne estrelam novo filme da Prime Video
Wanderley Andrade

Felicity Jones e Eddie Redmayne estrelam novo filme da Prime Video

Publicado em 20/02/2020 por Wanderley Andrade às 15:24

O serviço de streaming da Amazon, o Prime Video, vez ou outra tem lançado suas produções originais, ainda que numa frequência inferior à da Netflix. Sua nova aposta é o longa inspirado em uma história real, The Aeronauts. Com direção de Tom Harper (As Loucuras de Rose), o filme acompanha a grande aventura empreendida pela experiente balonista Amelia Wren (Felicity Jones) e o cientista James Glaisher (Eddie Redmayne) a bordo de um balão em 1862. Os aventureiros almejam quebrar o recorde de altitude alcançado até então por um ser humano e realizar pesquisas que tornem mais eficazes as previsões metereológicas. Isso é o que vemos na superfície.

Na verdade, Amélia traz consigo o peso de ter perdido o marido em sua última viagem de balão. Em relação a James, o cientista é rechaçado pelos companheiros acadêmicos devido a suas teorias consideradas ousadas para a época. Para a dupla, a viagem é uma chance (talvez a única) de vencer os traumas e conquistar reconhecimento.

 

Divulgação: Prime Video

 

O roteiro de Jack Thorne, conhecido por seu trabalho como roteirista no filme Extraordinário, é um dos trunfos do longa. A narrativa não-linear, costurada através de flashbacks, aumenta a tensão e dá fôlego à trama, que não teria a mesma força se fosse desenvolvida da forma tradicional, com começo, meio e fim bem definidos.

Felicity Jones e Eddie Redmayne repetem a boa química apresentada no premiado A Teoria de Tudo. Desta vez, destaque para Felicity como Amélia, personagem com peso dramático maior. Também está no elenco o ator inglês, Himesh Patel, no papel de John Trew, melhor amigo de James. Patel protagonizou recentemente o elogiado Yesterday.

The Aeronauts recebeu algumas indicações ao prêmio de melhores efeitos visuais em festivais como o San Diego Film Critics Society Awards. As cenas dentro do balão e fora dele (principalmente nos momentos de tensão) não teriam a mesma força sem o bom trabalho da equipe responsável pelos efeitos especiais.

O filme foi bem avaliado no Rotten Tomatoes: alcançou 72% em pontuação. Além da crítica especializada, deve agradar também àqueles que procuram um bom entretenimento sem muita complicação.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »