Ferreira Costa avança no e-commerce e amplia em 30% a base de clientes digitais
Rafael Dantas

Ferreira Costa avança no e-commerce e amplia em 30% a base de clientes digitais

Publicado em 13/10/2020 por Revista algomais às 4:30

Uma das empresas pernambucanas mais tradicionais do varejo está avançando rápido no e-commerce. A Ferreira Costa passou a dedidcar uma atenção maior para essa modalidade ainda antes da pandemia. Mas desde que o coronavírus chegou ao Brasil, o número de compradores virtuais no home center cresceu em 30%. O desempenho contribuiu para que a marca seguisse atendendo sua clientela e mantivesse as vendas mesmo nos dias mais duros do isolamento social.

“Com toda essa restrição e com o isolamento social, percebemos a mudança de comportamento do consumidor, que passou a ser mais digital. A migração do físico para o digital foi muito forte nos últimos meses. E esse comportamento se refletiu nos números. Nesse período, 30% dos nossos acessos foram de novos usuários para o site, ou seja, pessoas que nunca tinham entrado na nossa loja online antes. A pandemia trouxe um benefício para os e-commerces em geral, pois muita gente experimentou pela primeira vez uma compra online, não só no nosso site, mas em outros negócios. E a experiência de comprar sem sair de casa agrega praticidade para a vida das pessoas, pois gera economia de tempo. Uma vez que esse benefício foi percebido pelo consumidor, ele passa a repetir essa compra no digital. O desafio maior é manter o relacionamento e uma experiência de compra que encante”, conta Flávia Chiba, gerente de e-commerce da Ferreira Costa.

.

Flávia Chiba é gerente de e-commerce da Ferreira Costa.

.

O serviço de e-commerce da empresa começou a operar em 2019. No entanto, foram nos últmos meses que ele segmento ganhou uma relevância maior para o negócio, pois muitos dos clientes já habituados a visitar as lojas físicas passaram a comprar também pelo site. Isso além dos novos clientes que passaram a ser atendidos pela marca. “Ou seja, pessoas que nunca tinham comprado na Ferreira Costa e passaram a comprar pela praticidade de comprar sem sair de casa. Mesmo aqueles que não queriam esperar pela entrega por alguma urgência, puderam vir à loja retirar com toda segurança”, explica Chiba.

A gerente afirma que a empresa segue realizando investimentos no e-commerce para melhorar a experiência do cliente. “O digital é muito dinâmico, muda muito rápido. É necessário ouvir o cliente e ter velocidade para se ajustar às necessidades. Há muitos estudos sobre tendências digitais, mas queremos priorizar o que vai facilitar a experiência de compra para o cliente, sendo relevante para ele. A personalização, por exemplo, é algo em que acreditamos muito e que pode facilitar a vida das pessoas, pois possibilita oferecer produtos e serviços que se adequem ao perfil do cliente, desconsiderando o que não é relevante para ele”, afirma.
.

FERREIRA COSTA LANÇA CAMPANHA PARA ARRECADAR LIVROS E BRINQUEDOS

Com o dia das crianças tão próximo, o Home Center Ferreira Costa resolveu ajudar os pequeninos a terem um dia mais feliz. A intenção é arrecadar livros e brinquedos para serem doados às crianças em situação de vulnerabilidade, que neste momento, mais do que nunca, precisam de atenção e do nosso cuidado. A ação começou no último dia 19 de Setembro e vai até o dia 15 de Outubro. Para quem quiser doar, basta se direcionar até a loja da Ferreira Costa e levar o livro e/ou brinquedo. Todos os livros e brinquedos arrecadados serão doados para a Casa da Comunidade do CCB Social Berardo, que fica localizado na R. Prof. Lins e Silva, 161 – A – Prado, no Recife.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »