Fits receberá terça (10) prêmio na categoria Saúde, na Amcham Recife
Rafael Dantas

Fits receberá terça (10) prêmio na categoria Saúde, na Amcham Recife

Publicado em 06/12/2019 por Revista algomais às 8:26
Vanessa Piasson é a diretora-geral da Faculdade Tiradentes. Foto: Divulgação

A Faculdade Tiradentes (Fits) – que faz parte do Grupo Tiradentes – vai receber, na próxima terça (10/12), o Prêmio Minerva de Inteligência, na categoria Saúde. Concedido pela Academia Brasileira de Ciências Criminais, o prêmio reconhece personalidades e organizações, em diversas áreas, que se destacam pelas práticas de legalidade, eficiência e inteligência. O evento ocorrerá a partir das 19h, na Amcham Recife.

Para a diretora-geral da Faculdade Tiradentes, Vanessa Piasson, o prêmio é um reconhecimento do esforço de todas as equipes para oferecer educação de qualidade e serviços à população. A Fits é a única instituição de ensino superior de Jaboatão dos Guararapes, qualificada junto ao Ministério da Educação (MEC), para disponibilizar o curso de Medicina na região de Suape, apresentando conceitos satisfatórios.

Atenção básica em saúde
Além de formar profissionais e promover a melhoria da saúde da população, o foco da Fits é incentivar a prestação de serviços de atenção básica em saúde, o aperfeiçoamento dos médicos para atuação nas políticas públicas de saúde do País e na organização e no funcionamento do SUS, além do estímulo à realização de pesquisas aplicadas ao SUS.

A estrutura do curso de Medicina da Fits envolve programa de bolsas, corpo docente qualificado, biblioteca de referência na região e laboratórios amplos e modernos, elevando a qualificação profissional da região na área de saúde, ensino, pesquisa e extensão.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »