Futebol pernambucano ganha fôlego em 2019
Houldine Nascimento

Futebol pernambucano ganha fôlego em 2019

Publicado em 08/04/2019 por Revista algomais às 13:38
Foto: Site Oficial do Náutico

*Houldine Nascimento

Nem só de fracassos vive o futebol pernambucano. Na Copa do Nordeste, a principal competição da região, Náutico e Santa Cruz garantiram vaga nas semifinais. As duas equipes jogaram no último sábado (6), em confronto único pelas quartas. O Timbu foi a Fortaleza enfrentar o Ceará do técnico Lisca, um velho conhecido. Para o confronto, o treinador do Vozão escalou um time misto e a atitude se mostrou um grande erro.

Passou pela cabeça de Lisca que o Ceará não teria muitas dificuldades para avançar, já que sua equipe está na Série A nacional e o Náutico figura mais um ano na Série C? Fato é que – especialmente em decisão – alguém jamais deve subestimar o adversário. Após um zero a zero movimentado na primeira etapa, o Alvirrubro conseguiu chegar ao resultado necessário para a classificação.

O jovem atacante Thiago, 18 anos, demonstrou muita personalidade e foi determinante para o êxito do Timbu. Primeiro, fez importante jogada individual que culminou em gol contra do zagueiro Valdo, aos 30 minutos. O Náutico garantiu a vaga aos 45 minutos da etapa final graças a um contra-ataque puxado por Wallace Pernambucano, que tocou para Thiago, livre, marcar.

Mais de 36 mil torcedores compareceram à Arena Castelão para acompanhar o jogo. A vida de Lisca não está fácil, já que o Ceará vem de duas eliminações consecutivas. No meio de semana, caiu para o Corinthians na Copa do Brasil e, três dias depois, sai da Copa do Nordeste. Já o Náutico está em excelente momento e não perde há 18 partidas. Seu adversário na próxima fase será o Botafogo-PB, que venceu o CSA por 3 a 1.

O Santa Cruz, por sua vez, teve dificuldade para passar à semifinal. No Arruda, recebeu o CRB. Com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, o Santa viu o time alagoano abrir o placar perto do fim do jogo, já aos 42 minutos, com o ex-atleta coral William Barbio. Dramaticamente, o Tricolor chegou ao empate, aos 48, com William Alves.

Os pênaltis vieram e o goleiro Anderson brilhou ao defender a cobrança do atacante Maílson. Assim, o Santa Cruz avançou (com placar de 8 a 7) e espera o vencedor do duelo entre Fortaleza e Vitória, que ocorre nesta segunda (8), às 21h30, no Castelão.

PERNAMBUCANO – Náutico e Sport decidirão o Campeonato Pernambucano deste ano. No domingo (7), em jogo único da semifinal, o Sport recebeu o Salgueiro, na Ilha do Retiro, e ganhou por 3 a 1, gols de Hernane (2) e Ronaldo. O Carcará descontou com Igor João. Na quarta (3), no estádio dos Aflitos, o Náutico havia vencido o Afogados por 2 a 0.

 

*Houldine Nascimento é jornalista

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »