Gente & Negócios
Rafael Dantas

Gente & Negócios

Publicado em 11/12/2018 por Revista algomais às 15:30

Os destaques da coluna de hoje são o lançamento de suítes exclusivas para mulheres no Bugan Hotel by Atlântica Recife, a nova operação do Ri Happy em Petrolina e a inauguração da Escola Integrar no Recife. Trazemos também notícias do último prêmio de marketing vencido pela TIM e da preparação da Parla Deli para o final de ano.

 


Bugan lança serviços de hospedagem ao público feminino

Joselma Cavalcanti é gerente do Bugan Hotel

A partir deste mês, o Bugan hotel by Atlantica Recife, em Boa Viagem, passa a oferecer suítes exclusivamente femininas a quem viaja a negócios ou a lazer. Ao todo são quatro apartamentos de luxo que receberam um toque especial na decoração do ambiente. Há também um enxoval com cores diferenciadas para cama, banho, roupão feminino e pantufa. Nos quartos, são disponibilizados diversos itens que elas podem precisar de última hora como secador de cabelo e necessaire especial, incluindo base para unha, pinça, acetona, algodão e kit beleza. Há ainda espelho côncavo para visualizar melhor o look e balança para acompanhar peso. E o serviço nos cômodos inclui atendimento feito só por mulheres. De acordo com a gerente Joselma Cavalcanti, a aposta tem uma justificativa. Cerca de 30% da hospedagem no primeiro hotel de marca própria da Rio Ave, em Boa Viagem, são formadas por mulheres. “Elas gostam de ter um espaço feito para elas”, disse.

 

 

Escola Sócio-construtivista é inaugurada no Recife

Baseada na abordagem pedagógica fundamentada no scio-construtivismo e na teoria das inteligências múltiplas, a Escola Integrar começa a funcionar em 2019, na Ilha do Retiro, na Zona Norte do Recife. No dia 15 de dezembro (sábado), às 15h, a idealizadora da instituição, a pedagoga Janaína Paixão, fará uma apresentação do conceito da escola e promove oficinas interativas e criativas (bilíngue), contação de histórias e uma intervenção artística com o artista plástico Rafa Mattos, que pintará um mural no jardim sensorial. O evento é gratuito, para crianças e pais interessados. “Usar o sócio-construtivismo e as inteligências múltiplas é uma forma de respeitar as etapas de amadurecimento de cada criança, compreendendo e valorizando suas histórias de vida, seu meio social e potencializando um aprendizado mais significativo”, explica Janaína.

A Escola Integrar receberá crianças de quatro meses até cinco anos, com turmas de berçário e infantil, nos turnos manhã e tarde, com horário integral e semi-integral opcional. No evento do dia 15, pais e crianças poderão vivenciar a escola por meio das oficinas, conhecendo os espaços e a pedagogia que direciona o aprendizado, com o mote “Crianças e infâncias nos inspiram”. Para participar do evento, basta se inscrever gratuitamente através do link bit.ly/escolaintegrar

 

 

Ri Happy abre operação no River Shopping

Carlos Alberto e Breno Mariano, da Ri Happy

A Ri Happy conta agora com loja no River Shopping, em Petrolina. A operação, a primeira da marca no sertão pernambucano, tem 368m² de área e é responsável pela geração de 35 empregos, entre diretos e indiretos. “O grupo Ri Happy é o maior na América Latina no segmento de brinquedos. Estamos chegando no River Shopping com a expectativa de nos tornarmos referência na região do Vale do São Francisco”, afirma o empresário Breno Mariano Campos. Criada em 1988,  a Ri Happy conta com mais de 200 lojas e um quadro de funcionários superior a 3 mil em todo o País. Em 2017, o grupo obteve um lucro líquido de mais de R$ 16 milhões. A operação vai ser a única loja especializada no ramo de brinquedos de Petrolina.

A abertura da Ri Happy no River Shopping está inserida na estratégia de diversificação do mix do centro de compras. Até o fim do ano, um total de oito novas operações vão ser abertas no mall. Três delas vão compor o mix disponível na Praça de Alimentação, enquanto que as demais vão ser distribuídas pelo shopping. “A gente tem uma expectativa com essas novas operações de superar os 15% de crescimento de vendas no próximo ano”, afirma o superintendente do River Shopping, Welton Carvalho.
.
.

Novidades na Parla Deli para o final do ano

Marcelo Silva

Marcelo Silva das delicatessens Parla Deli está animado com a chegada do final do ano. Ele espera um aumento de faturamento de 10% em relação ao ano passado. O destaque deste ano é o lançamento da sua linha de pães em Viennoiserie, croissants e folhados feitos com farinha e manteiga francesas, além de outros pães artesanais e de fermentação natural. No cardápio não faltam o tradicional peru, chester e tender.
.
.

TIM ganha Prêmio Marketing Contemporâneo

A TIM recebeu ontem, pela segunda vez, o Prêmio Marketing Contemporâneo, organizado pela Associação Brasileira de Marketing e Negócios (ABMN). A companhia foi destaque na categoria “Produto”, com a campanha produzida para o TIM Controle, estrelada pela cantora Ludmilla e pelo ator e apresentador Rodrigo Hilbert, em agosto deste ano. Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil, representou a TIM na cerimônia de premiação, que aconteceu no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. “Para nós é uma honra receber novamente este prêmio. Conseguimos elaborar uma campanha que conquistou a atenção do público de maneira inovadora, levando a mensagem para os clientes com um formato de entretenimento e em linha com a estratégia da empresa de apostar em música e dança. A parceria com a Ludmilla e o Rodrigo Hilbert reforça o tom descontraído e divertido que queremos passar aos consumidores”, conta Ana Paula.

 

 

 

 

VEJA TAMBÉM



GENTE & NEGÓCIOS – 04 de dezembro de 2018

Destacamos hoje os anúncios de mudança na direção no Cesar e da comunicação corporativa da Arcos Dourados para a América Latina. Outras novidades são o lançamento da marca pernambucana Paty Góes e o novo prêmio recebido pela padaria Pães & Delícias. A Gente & Negócios de hoje traz informações também da construção da fábrica da Aché em Pernambuco.



Fred Arruda é o novo superintendente do CESAR


Fred Arruda  assume neste mês de dezembro o comando executivo da organização. Ele, que já ocupou o cargo da criação do instituto até o ano de 2005, acumula experiências também em empresas como Pitang, WPD, DELL EMC e Banco Banorte, e também como Conselheiro no Instituto Eldorado, Parque Tecnológico da UFRJ e IDG (Museu do Amanhã e Museu Paço do Frevo). Arruda substitui Sergio Cavalcante, que se desligou no final de outubro para assumir novos desafios.

O Chief Business Officer – CBO Eduardo Peixoto passa a ser o segundo no comando, acumulando este papel com suas atividades à frente do time de negócios. Karla Godoy, Chief Financial Officer – CFO e que ocupava interinamente a cadeira de Superintendente, concentrará todo o back office da instituição, incluindo as atividades administrativas, financeiras e de administração de pessoal.
.


 

David Grinberg é o novo VP de Comunicação Corporativa e de Relações com Investidores da Arcos Dorados

Brasileiro deixa o cargo de diretor do McDonald’s Brasil para atuar na América Latina

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo, anuncia que o brasileiro David Grinberg é o novo Vice-Presidente de Comunicação Corporativa e de de Relações com Investidores da companhia para a América Latina. Com a mudança, o executivo deixa o cargo de Diretor de Comunicação Corporativa da Divisão Brasil da Arcos Dorados, no qual atua há quase três anos. Grinberg é prata da casa. Jornalista de formação, chegou à empresa em 2010 para comandar os planos de patrocínio esportivo da marca. Coordenou a equipe multidisciplinar que implementou os projetos das Olimpíadas de 2012 e 2016 (Londres e Rio de Janeiro, respectivamente), da Copa das Confederações da FIFA 2013 e da Copa do Mundo da FIFA 2014 (ambas realizadas no Brasil).

“Ao longo desses oito anos na companhia eu tive o exemplo e o apoio de grandes líderes para superar os desafios que a carreira impôs, mas que me credenciaram para essa nova etapa da minha vida corporativa. Além da grande responsabilidade de estar à frente de duas áreas estratégicas para a Arcos Dorados, uma das maiores empresas da América Latina, é também com orgulho que me coloco à disposição da companhia e da marca, para que continuem sendo relevantes para os milhões de clientes que atendemos hoje”, afirma o executivo.  Em sua nova função, o executivo pretende estender para os demais mercados latino-americanos a visão de comunicação da marca que implementou no Brasil nos últimos anos.
.



Daniel Peres, diretor do Grupo Rio Verde, fala sobre primeira planta da Aché em Pernambuco

O Grupo Rio Verde tem o desafio é construir uma nova planta para o Aché Laboratórios Farmacêuticos, num terreno de 250 mil m² com aproximadamente 100 mil m² de área construída, localizado na rodovia PE-09, próxima ao Complexo Industrial Portuário de Suape, em Cabo de Santo Agostinho. A empresa fará também a instalação eletromecânica na fábrica, fornecendo os equipamentos e redes de distribuição de utilidades. Para Daniel Peres, diretor do Grupo Rio Verde, o projeto consolida a construtora como referência no segmento industrial farmacêutico. “Trata-se do maior investimento do setor contratado no país em 2018, o que mostra a nossa força e capacidade técnica de engenharia, aplicando soluções criativas, tecnológicas e viáveis ao desenvolvimento da obra”, garante.

A nova planta receberá um investimento total de R$ 500 milhões e deve gerar 500 oportunidades de trabalho diretas e 2500 indiretas, quando a fábrica começar a operar totalmente. O projeto será entregue em duas fases. A primeira delas será uma área dedicada para embalagem de medicamentos sólidos e o centro de distribuição, os quais serão inaugurados em 2019. Já a segunda fase, que abrange também a fabricação dos medicamentos, está prevista para 2021.

“As obras estão avançadas, já em fase de construção da estrutura. Dentre os diferenciais da planta, destaca-se a alta tecnologia e a modernidade do empreendimento, que já nasce totalmente sustentável, dentro dos conceitos de manufatura classe mundial. Ou seja, com um sistema de gestão integrado que visa a eliminação de perdas, redução de custos e promove ganhos de eficiência operacional”, explica Márcio Freitas, diretor Industrial do Aché.

O Aché Laboratórios Farmacêuticos deverá dobrar sua escala no país, com a produção de 350 milhões de unidades de medicamentos por ano na fábrica de Pernambuco. Inicialmente, os produtos serão trazidos de Guarulhos (SP) em granel (comprimidos e capsulas) para o complexo fabril de Pernambucano, onde serão embalados e distribuídos para as regiões Norte e Nordeste. Após a finalização do projeto, em 2021, os medicamentos sólidos também serão fabricados em Suape.
.


 


Paty Góes lança marca de maquiagem e tem planos para expandir negócios em 2019

A beauty artist Paty Góes lança sua marca de maquiagem, amanhã (5 de dezembro), com festa no Arcádia Domingos Ferreira, em Boa Viagem. A marca, que leva o nome da maquiadora pernambucana, conta com 17 produtos, entre eles batons, paleta de sombras com 15 cores, hidratante facial, iluminadores, blush, pó de contorno, pó translúcido, pó facial, entre outros. Durante o evento, as convidadas vão poder testar os produtos, que estarão expostos e acessíveis ao público.

Conhecida também por envolver Empoderamento Feminino e Autoestima durante os cursos de beleza ministrados, Paty Góes ‘batizou’ as cores dos 20 batons com nomes de mulheres que marcaram a história em diferentes épocas. Chica da Silva, Madonna, Frida Khalo e Marilyn Monroe são algumas das homenageadas, assim como Maria, em homenagem a Nossa Senhora, sua santa de devoção. Os produtos da marca são produzidos por fornecedores nacionais, de São Paulo e Minas Gerais, e preço ao consumidor fica a partir de R$23.

A empresária já tem planos para expandir seus negócios a nível nacional. Até o final do ano, lança o aplicativo PATY GÓES SHOP, onde serão comercializados, além dos produtos da marca, outros itens de beleza, como acessórios. “Também estou estudando propostas para vender em lojas multimarcas de outros estados, porém, no Recife, a venda será exclusiva no meu estúdio e no app.” – revela.



Pães & Delícias conquista mais um Prêmio Baker Top

No centro, o empresário Eli James Laureano e o chef confeiteiro Jonathas Laureano

O trabalho da Pães & Delícias foi mais uma vez reconhecido pelo Prêmio Baker Top. A premiação realizada pela Revista Padaria 2000 seleciona as 100 melhores panificadoras do Brasil e tem o objetivo de premiar a excelência e qualidade dessas empresas. Este é o terceiro ano consecutivo em que a Pães & Delícias ganha a condecoração.

A premiação aconteceu em São Paulo no Espaço Aspas. Representando a panificadora caruaruense estiveram o chef confeiteiro Jonathas Laureano e os empresários Eli James Laureano e Rildete Laureano. A Pães & Delícias aproveita para agradecer a cada cliente, funcionários, prestador de serviço, amigo, parceiro, fornecedor pelo o apoio ao longo dos 26 anos da panificadora.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »