Gente & Negócios: Destaques do Porto Digital e dos setores jurídico e farmacêutico
Rafael Dantas

Gente & Negócios: Destaques do Porto Digital e dos setores jurídico e farmacêutico

Publicado em 29/05/2019 por Revista algomais às 15:58

O inovabra habitat, espaço de coinovação do Bradesco, sedia amanhã, 30 de maio, o primeiro evento para startups e corporações convidadas do Banco e do Porto Digital. O encontro, que reunirá cerca de 120 convidados, vai promover networking e compartilhamento de conteúdo de interesse do ecossistema, celebrando os dois meses da parceria entre o inovabra habitat e o Porto Digital.

No painel “Colaborar para Inovar”, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara; o prefeito do Recife, Geraldo Julio; o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena; e a diretora executiva do Bradesco, Walkiria Marchetti, vão falar sobre o propósito do Porto Digital, os benefícios para empreendedores e grandes corporações e sobre a parceria com o inovabra habitat.

Em seguida, Silvio Meira, presidente do Conselho de Administração do Porto Digital, ministrará a palestra “Transformação: Inovação Digital Sustentável”, que abordará o uso de tecnologias digitais no desenvolvimento de soluções de transformação digital e de inovação, tendo como premissa o desempenho e a sustentabilidade dos negócios, além de como elas devem ser geridas para maximizarem o retorno aos negócios, à sociedade e ao próprio indivíduo.

.


.

Destaque jurídico

A publicação francesa Leaders League classifica o Queiroz Cavalcanti Advocacia como um dos melhores escritórios do Brasil, na categoria Startups & Innovation. Este já é o segundo ano que o anuário francês reconhece o escritório pernambucano, que atua com oito unidades próprias nas regiões Norte e Nordeste. O diferencial é a utilização da inovação como foco para a melhoria da qualidade e eficiência das soluções jurídicas. O Leaders League – que tem atuação mundial e reúne feedback de empresas privadas e públicas, além de escritórios de advocacia nacionais e internacionais – também destaca as advogadas Camila Oliveira e Gabriela Figueiras.
.


.

Simpósio de Direito Previdenciário nos Estados Unidos

Quem desembarca amanhã (30) de volta a Pernambuco é o advogado e professor de Direito Previdenciário Almir Reis, que estava em Boston, junto com o professor Theodoro Agostinho, para finalizar os últimos detalhes do First Symposium on Social Security Law. O simpósio internacional acontece em agosto, na sede da Harvard Law School – a mais prestigiada faculdade de Direito do mundo, instalada na cidade de Cambridge, estado de Massachusetts (EUA). O evento vai debater pontos relevantes sobre os principais modelos de previdência existentes, bem como o recente acordo previdenciário firmado entre os dois países.

.


.

Pague Menos inaugura duas lojas no Recife

O Estado de Pernambuco está entre as prioridades da região Nordeste para a rede de farmácias Pague Menos. Recife acaba de receber duas novas unidades da rede, que contam com serviços exclusivos como o Clinic Farma, programa que dispõe de salas dentro das farmácias para a prestação individual de serviços e atenção farmacêutica, como acompanhamento do tratamento prescrito pelo médico, por exemplo. No último ano, a Pague Menos inaugurou 4 lojas em Recife, o que representa um crescimento da rede na região de 9,3%. “A Pague Menos já é reconhecida por investir na região Nordeste e segue trabalhando para ficar cada dia mais perto das pessoas”, afirma Patriciana Rodrigues, vice-presidente comercial da Pague Menos. “O local escolhido para receber a nova unidade foi estratégico, pensado de acordo com o propósito da nossa marca que é ‘Viva plenamente’, ressaltando os valores de saúde, cidadania, brasilidade e melhor preço”, completa.

.


.

UniFBV reabre Núcleo de Práticas Jurídicas

Nesta quinta-feira, dia 30, às 14h, o Centro Universitário UniFBV estará reabrindo seu Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) após reforma que irá ampliar a capacidade de atendimento a população mais carente. As salas reformadas são usadas para a realização de sessão de conciliação e mediação e também para atendimento dos usuários/clientes (pessoas da comunidade), após as obras o NPJ triplica sua capacidade de realização de sessões de mediação, bem como de atendimento em geral. Também foi feita uma sala de estudos para os alunos do NPJ, onde os mesmos, acompanhado por um professor poderão discutir os casos de formas mais aprofundada, garantindo assim um atendimento mais célere e eficaz. Atualmente o Núcleo atende uma média mensal de 430 pessoas, com a reforma passa a ter a capacidade para atender em média 1.300 pessoas por mês.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »