Gente & Negócios: Natura se destaca no relacionamento com startups
Rafael Dantas

Gente & Negócios: Natura se destaca no relacionamento com startups

Publicado em 10/07/2018 por Revista algomais às 8:26

 

Gigante no mercado de perfumaria e cosméticos, a Natura foi apontada como uma das empresas mais engajadas no universo das startups no Brasil. O reconhecimento veio através do Ranking 100 Open Startups 2018, lista que também classificou as startups mais atraentes de acordo com o mercado corporativo do País.

A Natura ficou em terceiro lugar no Ranking 50 Open Corps 2018, divulgado pelo movimento 100 Open Startups, plataforma que conecta startups a grandes empresas. Os números do movimento mostram que aconteceram no último ano mais de 1,5 mil relacionamentos entre 275 startups e 243 empresas. O número se aproxima do dobro do observado no ano anterior. “Desde 2014 a Natura se aproximou mais do ecossistema empreendedor e tivemos uma jornada de aprendizagem para conseguir interagir da melhor forma com as startups, e está muito focada em trazer soluções para o negócio, inovação disruptiva e transformação cultural da empresa”, explica Marcela Martinelli, gerente de Inovação Aberta da Natura.

 


PE Avança terá participação de Daniel Oliveira, coordenador geral da SEED

Daniel Oliveira confirma participação no PE Avança, alavancado pela AMCHAM-Recife, no dia 25/07, no Arcadia Paço Alfandega, a partir das 8h. Evento traz nomes de peso da inovação tecnológica para debater sobre Ecossistemas e Empreendedorismo no Brasil e no Mundo. Atualmente Daniel é coordenador geral do SEED uma plataforma de fomento do ecossistema de empreendedorismo e inovação brasileiro. Sua principal iniciativa é o programa de aceleração de startups para empreendedores do mundo todo que queiram desenvolver seus negócios em Minas Gerais. O programa é uma experiência única de desenvolvimento de startups, além de potencializar a interação e a transferência de conhecimento e habilidades entre empreendedores apoiados e o ecossistema local e global. As empresas aceleradas geraram 300 empregos diretos em MG e captaram cerca de R$ 22 milhões em investimentos. O coworking do programa recebeu, apenas em 2017, nove mil visitantes.

 


Francisco Vaz Guimarães fala sobre planejamento financeiro no pólo médico

Autor do livro “Bolsa de Valores para médicos”, Francisco Vaz Guimarães Filho vai falar sobre finanças para profissionais do polo médico do Estado, no próximo dia 12, na Associação Médica de Pernambuco (AMPE), juntamente com os profissionais das áreas médica e de mercado Felipe Araújo dos Santos e Walter Borba Júnior. O evento conta com um cronograma que vai abordar desde noções básicas de economia, planejamento financeiro com foco em finanças pessoais até a formatação de estratégias para construção, expansão e manutenção da riqueza e do patrimônio. Os interessados em participar podem realizar a inscrição no Sindicato dos Hospitais de Pernambuco por meio do e-mail cursos@sindhospe.org.br

 


 

 

Paulo Marostica no encontro da Associação Brasileira de Planejadores Financeiros

O planejador financeiro Paulo Marostica, embaixador no Nordeste da Planejar – Associação Brasileira de Planejadores Financeiros e sócio da Matriz Contábil, recebe, no dia 17 de julho, às 18h30, profissionais com CFP® (Certified Financial Planner) e interessados em tirar a certificação para mais uma edição do Encontro Planejar. O evento contará com palestra sobre o tema “Planejamento patrimonial e sucessório”, ministrada por Gabriela Figueiras, sócia gestora de Direito Empresarial e Negócios Internacionais do escritório Queiroz Cavalcanti Advocacia. Interessados em participar podem se inscrever gratuitamente pelo telefone (81) 3267.6250.

 


 

Foto: André Nery/Divulgação

Marina Lundgren e Renata Burle incorporam conceitos de consumo consciente na operação da Manon Saudável

Na Manon, os pratos são criados para aproveitar a potência máxima de cada alimento que o compõe. “Jogar comida fora não pode mais ser um hábito da população brasileira que normalmente não sabe como utilizar partes não convencionais dos alimentos”, pontua Renata Burle, sócia da Manon Saudável. “De modo geral, o consumo humano é o segmento em que existe a maior taxa de desperdício. De que é tudo feito, cerca de 28% é descartado. Não pode ser assim, até porque, se pensarmos, estamos perdendo comida e partes ricas de nutrientes que nos garantiriam uma alimentação potencialmente melhor”.

Para a sócia, o caminho para essa transição passa pela eliminação de preconceitos alimentares, como a ideia de que esse tipo de aproveitamento é para pessoas de baixa renda. “Os alimentos tem um alto poder nutricional e a melhora da nossa alimentação passa, indispensavelmente, por esse conhecimento e essa mudança de perspectiva”, argumenta Renata. O uso consciente e melhor aproveitamento dos alimentos possibilitaria, segundo Renata, “um novo caminho para resolver questões como a mudança hábito nos lares, auxiliar o combate à fome e até reduzir a quantidade de lixo produzido”.

A Manon é uma empresa de alimentação saudável e funcional com base em Piedade. Funciona com o esquema de programação alimentar via delivery com refeições saborosas, nutritivas e ultracongeladas. De pratos mais robustos a snacks, sobremesas, sucos e shakes. Marina Lundgren e Renata Burle trabalham alinhadas com a política de Aproveitamento Integral do Alimento, reduzindo impactos da produção e garantindo um maior rendimento dos insumos.

 

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »