Gente & Negócios: novos produtos e eventos na pauta da semana
Rafael Dantas

Gente & Negócios: novos produtos e eventos na pauta da semana

Publicado em 28/08/2018 por Revista algomais às 15:29

Felipe Matos, um dos especialistas de referência em empreendedorismo digital do Brasil estará, hoje (28), no Porto Digital para o lançamento do livro “10 mil startups”. Ele terá uma conversa sobre a obra com o público pernambucano no Apolo 235 (que fica na Rua do Apolo, 235, Bairro do Recife).

Trata-se de um guia prático para empreendedores interessados em iniciar ou fazer crescer uma startup, com dezenas de casos reais e lições que podem ser aprendidas. As inscrições para o lançamento podem ser feitas em http://bit.ly/10MilStartups. O evento começa às 18h e a entrada é gratuita.

 



Mundo Verde amplia mix de produtos marca-própria para consumo do dia a dia

Daniela Heldt, COO do Mundo Verde

Novos lançamentos, como chás in natura, bebida de arroz, farinha de aveia e leite de coco em pó reforçam a estratégia da empresa em investir em marca própria. Com o objetivo de oferecer opções que possam atender plenamente às necessidades de cada perfil de cliente, o Mundo Verde acaba de ampliar o mix de produtos voltados para o consumo do dia a dia, da marca própria Mundo Verde Seleção.

“Hoje, os produtos que levam nossa marca já somam mais de 200 itens e correspondem a 15% do nosso faturamento”, afirma Daniela Heldt, COO do Mundo Verde. Até 2020, segundo a executiva, a meta é que esse número chegue a 50%.  Além do Mundo Verde Seleção, a rede lançou em 2017 a marca Elixir, voltada para atender às necessidades de beleza e de saúde das mulheres acima dos 30 anos.

 


 

Soraya Carneiro Leão Danielle Paes Barreto e Bruna Lobo
promovem open house do novo escritório da arqMULTI

Na foto: Soraya Carneiro Leão Danielle Paes Barreto e Bruna Lobo. Crédito: Paulo Igor

As sócias Bruna Lobo, Danielle Paes Barreto e Soraya Carneiro Leão se preparam para fazer a inauguração oficial do seu escritório de arquitetura. A data escolhida para o open house do novo espaço da arqMULTI, localizado em Boa Viagem, foi o próximo dia 30 de agosto. O bufê do evento leva a assinatura do chef Elsinho Simões e tem início marcado para às 16h. Neste mesmo ano, a sociedade do trio comemora 15 anos de sucesso.



Henrique Mol participa da Franchise4U, no Recife, e projeta avançar no Estado

O empresário que representa as redes Encontre Sua Viagem, Bidon Corretora de Seguro, Fórmula Pizzaria, Suav e Acquazero estará presente na Franchise4U, que acontece no dia 30 de agosto. A Franchise4U é a primeira feira com horário agendado do País. O formato inovador e dinâmico é inspirado em modelos de sucesso na Europa. O evento acontecerá das 9h às 20h, no Hotel Grand Mercury, Boa Viagem.

A feira de franquias com modelo dinâmico está em sua quinta edição. No segundo semestre do ano passado, as franquias do Nordeste apresentaram o terceiro maior faturamento do Brasil, além disso, o mercado do Recife figurava entre os três mais expressivos entre as capitais da região, extremamente promissor para as marcas participantes. Em um panorama geral, levando em consideração o segundo trimestre de 2018 da região, a ABF trouxe apurações com faturamento de 5,530 bilhões nesse período, com 794 redes e 14.148 unidades.

O empresário Henrique Mol conta que esse tipo de feira itinerante é muito atrativo para os negócios, pois além de possibilitar sanar várias dúvidas do candidato, possibilita que ele conheça um pouco mais de perto o modelo de negócio, já que a reunião é exclusiva com um candidato por vez. “Tivemos um retorno bastante significativo nas edições anteriores e acredito que em Recife não será diferente, já que projetamos conquistar 10 acordos durante o evento”, afirma Mol. Suas quatro franquias –  Encontre Sua Viagem, Bidon Corretora de Seguros, Fórmula Pizzaria, Suav e Acquazero –  somam mais de mil unidades. Algumas oportunidades demandam investimentos iniciais a partir de R$ 7 mil.

O diretor executivo projeta alcançar 15 unidades na capital pernambucana até o final deste ano. Cidades como Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Caruaru e Petrolina estão no radar do empresário para expansão dos negócios pelo Estado de Pernambuco. Para participar é necessário fazer cadastro pelo site: http://www.franchise4u.com.br/default.

 


 

Matriz Contábil implanta ferramenta de contabilidade gerencial 

Lucas Marostica, Patricia Zin, Arlindo Marostica e Paulo Marostica.

Formada pelos sócios Arlindo Marostica, Paulo Marostica, Patricia Zin e Lucas Marostica, a Matriz Contábil, empresa pernambucana,  investiu em uma nova ferramenta de contabilidade gerencial, que é oferecida aos seus clientes por meio de parceria com uma startup de tecnologia. Sai o balancete tradicional, com dados dispostos de forma que só um profissional de contabilidade entende, e entra uma imagem interativa que traduz as informações contábeis com mais visibilidade e facilidade de interpretação.

Junto com a ferramenta, a Matriz Contábil também treina os gestores das empresas em sua carteira para que acompanhem os indicativos gerados pelo sistema e saibam interpretar os dados que são disponibilizados, dando condições para que eles entendam melhor o contexto em que estão trabalhando e possam utilizar as previsões e tendências para projetar o futuro de suas atividades e do negócio como um todo. Com a implantação, a Matriz Contábil espera crescer sua carteira entre 10% e 15% em volume de clientes neste ano.

 


 

Nova diretoria do Sinapro

Daniel Queiroz (presidente) e Maria Paula Londres (vice-presidente) do Sinapro

Nova diretoria do Sinapro tomou posse. Presidida por Daniel Queiroz, a chapa ficará a frente dessa entidade no período 2018/2021. O grupo, além de Queiroz, é composto por Maria Paula Londres (vice-presidente); Josival Eugênio da Silva Júnior (diretor secretário); Carla Tenório Gomes de Araújo (vice-diretora secretária); Ana Elizabeth Galanternick (diretora tesoureira); Carlos Henrique Andrade Schuler (vice-diretor tesoureiro); Renata Ribeiro de Gusmão e Henrique Salvador Menezes (diretores adjuntos); Anselmo Campelo de Albuquerque Júnior (diretor de relacionamento).

O Conselho Fiscal é formado por Rilvandi Medeiros Costa, Carla Maria Vieira da Cunha da Fonte, João de Souza Leão (efetivos); Ana Dárcia Lago, Hamilton de Mattos Castro Cavalcante e Maria Eugênia Montenegro (suplentes). Os delegados representantes junto ao conselho da Fenapro são Elmo de Britto Cunha do Val e Hélio Charles Gomes da Silva (efetivos); Raphael Quirino Corrêa de Oliveira e Amândio José Barbosa Cardoso (suplentes). Antônio Carlos Vieira da Silva é o vice-presidente da Regional Caruaru.

 

*Envie sugestões de notas pelo e-mail: rafael@algomais.com

 


 

LEIA TAMBÉM

Gente & Negócios: lançamentos e empreendedorismo em destaque

Gente & Negócios: franquias, marketing digital e produtos artesanais em alta

Gente & Negócios: cafés especiais e pães artesanais conquistam paladar do recifense

Gente & Negócios: reinauguração, expansões e parcerias empresariais

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »