Mesmo que perca para o São Paulo, nesta segunda-feira (26), às 19h, no horári.."> Mesmo que perca para o São Paulo, nesta segunda-feira (26), às 19h, no horári.."> Para sobreviver na Série A, Sport precisa quebrar tabu de 44 anos - Algomais
Para sobreviver na Série A, Sport precisa quebrar tabu de 44 anos
Houldine Nascimento

Para sobreviver na Série A, Sport precisa quebrar tabu de 44 anos

Publicado em 26/11/2018 por Revista algomais às 9:50
Foto: Marcos Ribolli

Por Houldine Nascimento

Mesmo que perca para o São Paulo, nesta segunda-feira (26), às 19h, no horário do Recife, o Sport ainda não estará matematicamente rebaixado. O time pernambucano terá uma nova e remota oportunidade de se livrar da queda na última rodada, quando receberá o Santos na Ilha do Retiro.

Mas se quiser escapar do descenso sem depender de uma miraculosa combinação de resultados, o Leão vai ter de quebrar um tabu que dura 44 anos. Em jogos com o Tricolor paulista como mandante, o Rubro-negro pernambucano jamais venceu. O primeiro encontro entre as duas equipes no Morumbi terminou com vitória são-paulina por 2 a 1, em duelo válido pelo Brasileirão de 1974.

O máximo que o Sport conseguiu no estádio tricolor foi um empate sem gols, em 2016. Nas demais partidas (18), sempre saiu derrotado. Agora, os comandados de Milton Mendes vão precisar fazer história. Além disso, o São Paulo está motivado para voltar ao G-4 da Série A e garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Um desafio e tanto, especialmente pelos salários atrasados há três meses na Praça da Bandeira. Como convencer os atletas a se empenharem por um clube que não consegue remunerá-los e parece não estar nem aí para essa situação?

Foi justamente a chegada de Milton que deu uma sobrevida ao Leão. O técnico teve a proeza de guiar o time recifense a três vitórias seguidas e a uma surpreendente saída da zona do rebaixamento, para a qual retornou na rodada passada. Caso vença hoje, o Sport deixará o grupo dos quatro últimos no momento certo. Improvável, mas não impossível.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »