Líder do mercado de brechós em Brasília chega ao Recife
Rafael Dantas

Líder do mercado de brechós em Brasília chega ao Recife

Publicado em 13/11/2020 por Revista algomais às 4:27
Quem comanda a operação do Peça Rara na cidade é a pernambucana Marcela Didier.

Uma das maiores redes de brechós do país e líder do segmento em Brasília, o Peça Rara abrirá sua primeira loja fora do Distrito Federal. O destino do investimento será no Recife, com uma unidade em Boa Viagem Com foco nos nichos feminino e infantil, a franquia começa as atividades no dia 18 de novembro, com uma loja de 400 metros quadrados e dois andares. Quem comanda a operação é a pernambucana Marcela Didier.

A empreendedora avalia que o mercado nesse segmento ainda está começando no Recife, mas com boas perspectivas. Ela destaca que os brechós estão sendo impulsionados por dois principais fatores: a crise econômica e a conscientização do consumidor. “Identificamos uma grande demanda por peças de segunda mão, com preços mais acessíveis e, atualmente, a maioria dessas vendas é feita on line. Disponibilizaremos um espaço físico, amplo e setorizado, onde as pessoas poderão provar e ver a qualidade das peças. Na outra ponta, temos os fornecedores que querem se desfazer de alguns itens sem ter o trabalho de negociar a venda. Prestaremos esse serviço de cuidar do que nos for entregue, precificar e expor para venda, tudo com muito profissionalismo”, afirma Marcela.

O lançamento faz parte do projeto de expansão da marca, que até dezembro abrirá lojas em São Paulo, Goiânia e Cuiabá. “Trazemos um novo conceito de brechó, com o conceito do consumo consciente, voltado a todas as idades e públicos que desejam se vestir bem com produtos de qualidade e preços baixos. Muitas das nossas peças sequer foram usadas”, explica a Marcela.

O Peça Rara mantém uma curadoria especializada, trabalhando somente com peças em ótimo estado, no modelo de consignação, oferecendo aos fornecedores um serviço completo do início ao fim do processo. As vendas são feitas somente nas lojas, sem canais online. “A pessoa que deseja renovar seu guarda-roupa e vender suas peças conosco, não precisa se preocupar. Adentemos com hora marcada, temos um processo transparente, rápido e sem burocracia. Basta deixar a peça conosco que cuidamos do restante”, explica a franqueada.

Antes mesmo da inauguração, a loja de Boa Viagem já está aberta para aqueles que desejam ser fornecedores e vender suas peças. O atendimento é feito com hora marcada. Roupas e acessórios femininos e infantis, incluindo berços, cadeirinhas e brinquedos estão entre os produtos que são comercializados nas franquias do Peça Rara nesse primeiro momento. “Antes mesmo de a loja abrir já temos cadastrados mais de 3000 itens entre peças femininas e infantis, fornecidos por pessoas que desejam se desfazer de algumas peças, renovar seus guarda-roupas e gerar receita adicional. Esse grande volume mostra o tamanho da demanda o potencial de venda que temos. Este é um negócio em que todos os lados ganham”.

Serviço

Peça Rara Recife

Endereço: Av. General Mac Arthur, 227 – Boa Viagem

*Inauguração:* 18 de novembro

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »