Martorelli Advogados lança hotsite jurídico sobre as medidas que auxiliam empresas e pessoas físicas
Rafael Dantas

Martorelli Advogados lança hotsite jurídico sobre as medidas que auxiliam empresas e pessoas físicas

Publicado em 08/04/2020 por Revista algomais às 8:27
Página na web (http://www.martorelli.com.br/coronavirus/) será um espaço para os leitores buscarem análises confiáveis das medidas publicadas em diversas áreas do Direito, como tributário, consumidor, M&A, trabalhista, empresarial, família, entre outras. Na foto, Fabiana Nunes (crédito: Rebeka Contente)

A pandemia de coronavírus vem estimulando novas formas de interação entre as empresas e os prestadores de serviço. Os noticiários estão recheados de iniciativas que visam o auxílio a empresas e pessoas físicas com o intuito de enfrentar esta que está sendo considerada uma das maiores crises de saúde e de economia dos últimos 30 anos.

Com foco nas questões jurídicas e nas medidas de estímulo e proteção da economia produtiva e dos empregos que estão sendo adotadas pelos governos federal, estadual e municipal, o escritório Martorelli Advogados lança o primeiro hotsite jurídico do Brasil exclusivo para o compartilhamento de informações e análises das ações publicadas pelos entes governamentais, como Portarias, Instruções Normativas, Medidas Provisórias, Decretos, Projetos de Lei, entre outros durante o período de pandemia e de isolamento social.

De acordo com Fabiana Nunes, advogada e sócia do Martorelli Advogados, o hotsite tem como função ajudar empresas e pessoas físicas que possam ter dúvidas de como as medidas dos governos podem ser utilizadas para amenizar as dificuldades no período da COVID-19. “As iniciativas para conter os impactos do coronavírus no campo econômico e do emprego estão sendo publicadas diariamente, por isso às vezes as pessoas não conseguem acompanhar tudo o que é divulgado”, afirma. “Neste momento, ter informação de qualidade pode fazer a diferença para o enfrentamento da epidemia”, ressalta a executiva.

Ainda segundo Fabiana, a ideia do hotsite não é apenas ter as notícias atualizadas sobre alterações legislativas e judiciais, mas interpretações adequadas do que for publicado em áreas do Direito como tributário, consumidor, família, empresarial, trabalhista, entre outras, tanto para a advocacia empresarial como a voltada às pessoas físicas. “Os profissionais do escritório serão responsáveis por compilar o que de principal for publicado no dia, para analisar como essas medidas afetam positivamente empresas e/ou pessoas físicas”, diz.

Com lay-out simples, prático e de fácil acesso, a home do hotsite será sempre atualizada com as últimas notícias. Caso o leitor queira buscar informações específicas de uma única área do Direito, o menu interativo no início da página traz todas as categorias separadamente. Para conhecer, basta acessar http://www.martorelli.com.br/coronavirus/ .

“Neste momento de pandemia do coronavírus, onde as autoridades ainda não têm uma estimativa de quando o Brasil voltará à normalidade e, também, pela quantidade de fake news compartilhada nas redes sociais, a criação de um hotsite jurídico com informações fidedignas e de especialistas pode ajudar as empresas e as pessoas a planejarem melhor o enfrentamento da crise da COVID-19 com intuito de amenizar as possíveis perdas sociais e econômicas”, finaliza Fabiana Nunes, advogada e sócia do Martorelli Advogados.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »