Navegue, startup do Porto Digital, vence o Ambev Start
Rafael Dantas

Navegue, startup do Porto Digital, vence o Ambev Start

Publicado em 23/10/2019 por Revista algomais às 9:51
Caio Scheidegger é o CEO da Navegue

Depois de concorrer com 2.500 projetos, a Navegue, startup incubada do Porto Digital, foi uma das vencedoras do Desafio Ambev Start. Essa já a segunda vitória da Navegue no ano de 2019 em desafios que buscam soluções inovadoras. No mês de agosto, ela venceu o “Green is the New Glam”, do Principado de Mônaco na Gramado Summit.

Com o slogan “Aqui seu projeto vai pra frente”, a Cervejaria Ambev lançou o programa Start, cujo objetivo é tirar do papel iniciativas inovadoras de empreendedorismo. Cada um dos 15 vencedores de programa garantiu R$50 mil para transformar sua ideia em realidade em três meses.

Reconhecida como a melhor solução apresentada no Open Mobility Hack 2019, maratona organizada numa parceria entre o Porto Digital, o Consulado Britânico e a Prefeitura do Recife, a Navegue tem como propósito estimular mobilidade através dos rios com pequenas embarcações, com administração de reserva e agendamento de horário para trajetos através de um aplicativo. “A próxima etapa é planejar a escalabilidade e o desenvolvimento tecnológico do projeto para ter um produto finalizado para o mercado”, conta o advogado especialista em Direito Ambiental e CEO da Navegue, Caio Scheidegger. No momento, a Navegue tem testado sua solução em formato piloto, com a rota Jardim do Baobá/Marco Zero em pequena escala para grupos pequenos e eventos. Em breve, o aplicativo estará disponível na App Store e Google Play.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »