Novas operações vão gerar 200 empregos no Camará Shopping
Rafael Dantas

Novas operações vão gerar 200 empregos no Camará Shopping

Publicado em 10/10/2019 por Revista algomais às 10:59

Com uma ampliação programada ao longo dos meses de 2019, o Camará Shopping vai fechar o ano com mais 10% de crescimento de sua Área Bruta Locável (1ª etapa). Do final de novembro até o mês de dezembro, serão inauguradas três operações de grande porte: uma loja da Centauro, uma unidade da Caixa Econômica Federal e um restaurante da rede McDonald’s.

“Apenas com essas três inaugurações, vamos gerar mais de 100 empregos diretos. Somados aos mais de 70 das outras doze novas operações que virão até o fim do ano, serão 170 novos empregos que o Camará vai absorver”, afirma a gerente de Marketing do Camará Shopping, Peggy Côrte Real. “Isso sem contar os empregos extras das lojas já existentes, que serão gerados em função do movimento do fim de ano”, completa Peggy.

No que diz respeito ao crescimento no fluxo de pessoas, a previsão é de ultrapassar a casa dos 50% da movimentação atual. Com relação às vendas, a estimativa é chegar aos 30% de aumento em relação ao mesmo período do ano passado.

O Camará vem ampliando exponencialmente seu mix de lojas desde a sua inauguração, em maio de 2018. O primeiro shopping da Zona Oeste da Região Metropolitana pode confirmar o que os estudos de mercado apontaram: seu público é composto por clientes de várias cidades. São pessoas que estão a uma distância de 20 minutos de deslocamento e moram em Camaragibe, Várzea, Iputinga, Caxangá, Dois Irmãos, Engenho do Meio, Cidade Universitária, Aldeia e São Lourenço. “Cerca de 90% do fluxo do Camará vem dessas localidades”, explica Peggy. Os demais 10% são compostos de clientes moradores de Paudalho, outras zonas de Recife, Paulista, Araçoiaba, Tiúma, Carpina etc. Essa composição é inequívoca demonstração do tamanho da área de influência e abrangência do Camará.

O Camará Shopping integra o Projeto Reserva Camará, composto de shopping center, torres residenciais, torres empresariais, museu, centro de convenções, hotel, faculdade e call center. O empreendimento é uma parceria entre as empresas A.B Côrte Real, Carrilho, FMSA, Casa Grande Engenharia, Masf e Moderno Empreendimentos. Um estudo mostra que o Camará tem potencial para atender aos mais de 500 mil consumidores da sua área de influência: população com renda anual de R$ 3 bilhões e potencial de consumo anual de R$ 1,3 bilhão, que está a uma distância de até 20 minutos de deslocamento do Shopping.

MEIO AMBIENTE – O projeto preserva oito hectares de fauna e flora. Toda a construção foi pensada de forma sustentável, com a aplicação de várias técnicas de construção civil e soluções inovadoras, como a instalação de um biodigestor para a geração de energia alternativa. O Camará Shopping já ganhou mais de uma dezena de prêmios de boas práticas antes mesmo de sua inauguração, como o da Câmara Brasileira da Construção Civil – CBIC SP, Fiepe e Fecomércio – SP.

Atualmente, o shopping mantém uma horta comunitária cuja produção é integralmente doada à ONG De Braços Abertos, entidade com sede em Camaragibe que recebe crianças e adolescentes vítimas de violência e abusos diversos. A horta ocupa uma área de 100m² no Terraço Panorâmico do centro de compras, sendo a primeira horta comunitária criada em um shopping center no estado.

“Esse projeto tem como principais objetivos contribuir com instituições não governamentais, como é o caso da ONG De Braços Abertos; estimular novos hábitos alimentares; e conscientizar para a preservação do meio ambiente ao mostrar que é possível plantar e colher alimentos totalmente livres de agrotóxicos”, afirma a gerente de Marketing do Camará Shopping, Peggy Côrte Real.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »