Pães & Delícias celebra premiação e inaugura o Espaço Nelson Barbalho
Rafael Dantas

Pães & Delícias celebra premiação e inaugura o Espaço Nelson Barbalho

Publicado em 29/10/2018 por Revista algomais às 18:41
INAUGURAÇÃO. Rildete, Eli James, Valéria Barbalho e o artista plástico Caxiado no novo espaço caruaruense.

Eli James Laureano e Rildete Laureano estão em celebração por dois motivos. No mês de outubro a Pães & Delícias foi indicada mais uma vez para o ranking das 100 melhores padarias do Brasil e na semana passada inaugurou o Espaço Nelson Barbalho, homenageando o escritor caruaruense.

A premiação é realizada pela revista especializada Baker Top e acontecerá em São Paulo no Espaço Apas no dia 27 de novembro. Os empresários e o seu filho Jonathas Laureano, que também é chefe confeiteiro da padaria irão participar da premiação.

Já o novo espaço da Capital do Agreste fica localizado na ‘Rua da Matriz’, Praça Deputado Henrique Pinto. Ele promete ser um novo ponto de encontro para os músicos e contribuir para a melhor a mobilidade do centro da cidade. “A nossa proposta é homenagear o escritor e fazer com que as novas gerações conheçam e saibam da sua importância para a cultura da cidade e presentear Caruaru com um novo ponto turístico bem no centro comercial, acessível a todos”, explica Eli James.

O memorial homenageia o escritor caruaruense em seu centenário. A inauguração foi prestigiada com presença da filha de Nelson, Valéria Barbalho, e da prefeita Raquel Lyra. “Precisamos nos unir e fazermos juntos. Então, espero que a iniciativa da Pães & Delícias, desperte o mesmo desejo em outros empresários da nossa cidade”, afirmou Raquel.

 

O projeto começou a ser planejado em fevereiro de 2018 e foi desenvolvido pelo escritório Eleve Arquitetura e visa contemplar também o paisagismo e importância histórica do local. Segundo Jónatas de Carvalho, arquiteto responsável pela obra, a calçada já possui uma árvore que era ponto de encontro de músicos desde a época de Nelson Barbalho. “Tudo foi preservado conforme solicitado pelos idealizadores. A obra recebeu piso intertravado que facilita a mobilidade e acessibilidade dos pedestres e um banco de concreto com acabamento em madeira de 14 metros que favorece a organização do transito ao redor.”

Eli James e Francisco Cunha.

O consultor empresarial, arquiteto e escritor Francisco Cunha, autor do livro ‘Calçada – o primeiro degrau para a cidadania’ esteve presente no evento e destacou como o projeto desenvolvido pela Pães & Delícias foi algo grandioso e marcante para mobilidade urbana. “Esse projeto não é só um degrau, mas tornou-se o verdadeiro palco pra cidadania já que proporciona a tantas pessoas encontra-se de novo com Caruaru”, comemorou.


VEJA TAMBÉM

Padaria de Caruaru se diferencia no pão de cada dia

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »