Gente & Negócios

Gente & Negócios

Rafael Dantas

PE perto de recuperar capacidade de pagamentos. Estado poderá dobrar investimentos

Na última sexta-feira (15), o governador Paulo Câmara e o secretário da Fazenda Décio Padilha apresentaram ao Tesouro Nacional o balanço fiscal do Estado. O Governo de Pernambuco está pleiteando a mudança na Capacidade de Pagamento (Capag), que é um índice que define os estados e municípios que podem realizar operações de crédito. Desde uma mudança de regras instaurada durante o Governo Temer, Pernambuco havia caído da classificação B para C, ficando impossibilitado de fazer as operações de crédito no mercado nacional e internacional. Com anos de trabalho para atingir os novos parâmetros do Tesouro Nacional, o Estado vive agora a perspectiva de retomar a classificação B.

O prazo para a mudança da Capag, estimado pela STN em três ou quatro meses, foi para 15 dias após a publicação do balanço fiscal, que será na próxima terça-feira (19). “Mesmo com os efeitos da pandemia e da crise econômica, obedecemos todos os critérios estabelecidos pela legislação e vamos poder voltar a contratar operações de crédito para investir em entregas necessárias para o povo pernambucano”, ressaltou Paulo Câmara. Com a mudança, Pernambuco passará a ter acesso a 6% da receita corrente líquida, que significa um crédito de R$ 1,6 bilhão por ano. Com isso, o Estado terá capacidade de dobrar os investimentos.

.


.

Atlante Plaza passa a ser um hotel Pet Friendly

O Hotel Atlante Plaza, empreendimento da rede Pontes Hotéis & Resorts, agora é Pet Friendly. No hotel será permitida a permanência de um pet de pequeno porte com até oito quilos no quarto, mediante solicitação prévia de disponibilidade. Para isso, será cobrada uma taxa adicional de hospedagem por pet e o local disponibilizará um kit com tapete higiênico, manta de sono, além de recipientes para alimentação e água. Será exigido o cartão de vacinas atualizado com as principais vacinas. O Atlante Plaza ainda fechou parceria com o Pet Dream Resort, para que, caso queiram, os hóspedes também possam deixar seus bichinhos no local, que é próximo do hotel. “Sempre queremos proporcionar as melhores experiências aos nossos clientes. E se para eles é importante estarem com seus bichinhos de estimação por perto sempre, também será um prazer recebê-los com todos os cuidados e atenção”, afirma Carol Pontes Aguiar, gestora executiva de marketing e vendas da rede Pontes Hotéis & Resorts.

.


.

Gol completa 20 anos de operação

A trajetória de uma das principais companhias aéreas brasileiras em operação, GOL Linhas Aéreas, teve início com o voo 1741 de um Boeing 737-700 que decolou de Brasília às 6h56 e pousou em Congonhas, São Paulo, exatamente às 8h30 do dia 15 de janeiro de 2001. Desde lá, os clientes da empresa já realizaram 509 milhões de viagens, em 4.220.798 voos. Para os 17 destinos existentes em janeiro de 2001, com 26 rotas, hoje são 63 bases domésticas (58 são próprias e 5 operadas por meio de parceiras regionais exclusivas) e 169 rotas. Para os 120 voos diários iniciais, agora a empresa registra 513 a cada 24 horas – um número que chegou a 800 decolagens diárias, na fase pré-pandemia.

.


.

.
*Por Rafael Dantas, jornalista e repórter da Revista Algomais. Ele assina as colunas Gente & Negócios e Pernambuco Antigamente
rafael@algomais.com
rafaeldantas.jornalista@gmail.com

Deixe seu comentário

Assine nossa Newsletter

No ononno ono ononononono ononono onononononononononnon