PickCells vence Demo Day do BNDES Garagem
Rafael Dantas

PickCells vence Demo Day do BNDES Garagem

Publicado em 24/10/2019 por Revista algomais às 15:48
Paulo Melo é o CEO da empresa. Foto: Jaqueline Machado/Divulgação BNDES

A recifense PickCells foi premiada pelo melhor pitch apresentado no Demo Day, que marcou o encerramento da primeira edição do programa BNDES Garagem de desenvolvimento de startups. No evento, realizado na sede do Banco, no Rio, 20 empresas nascentes de base tecnológica, selecionadas entre as 74 que completaram os módulos de criação e aceleração do programa, fizeram apresentações de 4 minutos sobre seus negócios a potenciais investidores. A Pickcells atua na automatização de laboratórios de análises clínicas. A empresa desenvolveu uma plataforma baseada em visão computacional que permite diagnóstico rápido e de baixo custo para exames de microscopia. Como premiação pela conquista, a Pickcells será contemplada com uma viagem para um hub de inovação internacional.

“Tivemos a oportunidade de mostrar o que fazemos e a nossa evolução”, afirmou o CEO da empresa, Paulo Melo. “Quando entramos aqui, nem sequer tínhamos a aprovação da Anvisa pra comercializar. Muitas coisas boas acontecerem, como a autorização para funcionamento da Anvisa”.

A premiação coincidiu com o dia da primeira venda da Pickcells. “A expectativa é que a gente possa entrar com tudo no mercado nacional e nos prepararmos para, a partir do ano que vem, fazer a internacionalização”, anunciou. “Contamos com o apoio do BNDES, que vai ser um parceiro nosso daqui pra frente”.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »