Ampla conquista a conta do Orfeu Cafés Especiais
Rafael Dantas

Ampla conquista a conta do Orfeu Cafés Especiais

Publicado em 23/09/2020 por Revista algomais às 4:57
Agência cuidará da comunicação e campanhas on o off-line de todos os produtos

A Ampla Comunicação acaba de conquistar a conta do Orfeu Cafés Especiais, o café brasileiro categoria especial mais premiado do mundo. A agência terá como missão cuidar de toda a comunicação e campanhas on e off-line dos cafés e azeites da marca em âmbito nacional tanto dos produtos já de catálogo como de futuros lançamentos, além do institucional da empresa.

O Orfeu surgiu no mercado de cafés especiais em 2005, cultivando grãos de qualidade selecionada nas altas montanhas do sul de Minas Gerais, na Fazenda Sertãozinho, local com tradição de mais de 67 anos em lavouras de café. É o produto brasileiro categoria especial mais premiado do mundo, carregando importantes títulos como Cup of Excellence, Coffee of the Year na Feira Internacional de Café e Late Harvest Competition, na Suíça.

“Temos muita experiência em atendimento ao mercado de produtos em diversos segmentos, respondendo por Baterias Moura, Pitú, Tintas Iquine, M. Dias Branco (Biscoito Treloso e Pilar), Netuno Pescados, entre outros. Nosso objetivo é fazer com que o consumidor expanda sua percepção de uma marca de cafés especiais e consumam Orfeu”, explica Anselmo Albuquerque, diretor de Planejamento da Ampla.

O mercado de cafés especiais ou premium tem crescido muito no Brasil. Dados da consultoria Euromonitor de 2019 apontam um consumo anual de 70 mil toneladas, ou 5% a 10% do consumo de todo o setor. Esse tipo de produto cresce 15% ao ano, contra uma alta de 3,5% do café tradicional.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »