Cachaça paraibana investe em ação para público do NE
Rafael Dantas

Cachaça paraibana investe em ação para público do NE

Publicado em 10/07/2020 por Revista algomais às 15:07

A Cachaça Matuta. do município de Areia, na Paraíba, que tem forte atuação no mercado local de Pernambuco estará fazendo ação junto ao cantor Raí da banda Saia Rodada em live pelo Instagram neste sábado, dia 11. Neste mês a marca deverá também abrir sua loja virtual.

Para atender a clientela em meio ao período de pandemia, a empresa aperfeiçoou o processo produtivo e o setor logístico. “Fizemos palestras de orientações pra toda a equipe. Instalamos uma cabine de esterilização na entrada da empresa, onde todos que vão entrar na empresa (não só colaboradores , mas fornecedores , etc) terão que entrar no túnel de desinfeção assim como a temperatura é aferida”, afirma a diretora Germana Freire. Ela destaca que na equipe da indústria todos os funcionários utilizam EPIs, como máscaras, viseiras e toucas. E toda a empresa foi sinalizada, com orientações de prevenção à Covid-19.

A diretora informa que a pandemia, inevitavelmente, representou uma diminuição das vendas em virtude do isolamento, proibição de festas e fechamento de bares e restaurantes. A não realização dos festejos juninos também impactou o planejamento de 2020, pois normalmente esse é um período de pique de vendas.

Mas as expectativas para o segundo semestre são melhores, inclusive com a abertura de uma loja virtual. “Com a redução da rigidez do isolamento esperamos que as vendas voltem a normalidade. Contudo, para corrigir o faturamento e nos adequarmos a nova realidade, estamos implementando o nosso canal de vendas online, que entrará no ar nesses mês, não só com vendas de nossas bebidas, como também com gifs e acessórios da marca, muito apreciados pelos matuteiros”, avisa Germana Freire.

A Cachaça Matuta em 2019 expandiu suas atividades e instalou mais seis dornas de inox de 70 mil litros cada e outros barris de madeira com capacidade de armazenar mais 930 mil litros, nas áreas de envelhecimento. A soma total, em 2020, chega a 3,85 milhões de litros em estoque. A Matuta fechou a safra 2019/2020 com 3,070 milhões de litros produzidos.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »