Construção do Grand Tower Shopping será retomada em 2021
Rafael Dantas

Construção do Grand Tower Shopping será retomada em 2021

Publicado em 04/11/2020 por Revista algomais às 4:36
Obra será concluída pela construtora LMA Empreendimentos

A LMA Empreendimentos dá início aos preparativos para retomada e conclusão da obra do Grand Tower Shopping – GT Shopping – conjunto empresarial em formato de condomínio fechado que está sendo construído ao lado do Shopping Recife, no bairro de Boa Viagem, na zona sul da cidade. Após a entrega, a previsão é de que mais de cinco mil pessoas passem a circular pelo local diariamente, gerando ainda mais renda e novas perspectivas de negócios na região.

Em 2019, o setor imobiliário brasileiro foi um dos poucos que deram sinais claros de recuperação, tendo crescido 2%, quase o dobro do crescimento do PIB naquele ano. Tal expressividade não se via desde 2013 e, por isso, o segmento estava sendo encarado como o responsável por puxar o crescimento, ainda tímido, da economia. Apesar da desacelerada por causa da pandemia, a expectativa sobre o segmento volta com a retomada das atividades e reabertura gradual dos mercados interno e externo.

“Estamos retomando o trabalho para a conclusão do GT Shopping no momento mais oportuno possível, quando uma janela de oportunidades se abre. Pernambuco vive um momento de queda nos números de infecções da Covid-19 e planejamos o retorno das obras levando em conta todas as variáveis, com o objetivo de garantir a segurança de todos. Estamos diante de excelentes possibilidades de negócios e de captação rápida de novos condôminos. O mercado imobiliário sempre foi e continua sendo um espaço seguro para investimentos. Somado a isso, temos um momento econômico com taxas de juros favoráveis ao investimento no setor”, afirma Leonardo Monteiro de Albuquerque, presidente da LMA Empreendimentos.

Em setembro deste ano, a LMA concluiu o orçamento da obra para dar seguimento à construção e promoveu uma reunião com os atuais condôminos, na qual apresentou o plano de retomada, aprovado por todos, e também deu início à atualização do projeto, acrescentando soluções de tecnologia de ponta e sustentabilidade, marcas da LMA. De acordo com Leonardo Albuquerque, após o anúncio da retomada das obras, novos investidores já deram início à compra de espaços no empreendimento, vislumbrando boas margens de rentabilidade no negócio. “Isso nos mostra a assertividade da nossa administração nesse projeto. O GT Shopping tem uma das maiores lâminas do Norte-Nordeste, uma localização excelente, praticamente dentro do shopping, diferente de qualquer outro empresarial da área, ideal para quem tem negócios no centro de compras, e um projeto atualizado com o que há de mais inovador para um empreendimento comercial”, pontua.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »