Empresas do Porto Digital embarcam para a Holanda
Rafael Dantas

Empresas do Porto Digital embarcam para a Holanda

Publicado em 29/03/2019 por Revista algomais às 5:00
Paulo Melo é CEO da Pickcells, uma das empresas que participará do Bootcamp da The Hague Tech

Duas empresas do Porto Digital já têm data marcada para aprontar as malas e embarcar para a Holanda. Pickcells e BitJá irão participar do Bootcamp da The Hague Tech, que ocorre de 9 a 11 de abril. As startups foram escolhidas durante um processo de seleção realizado pelo parque tecnológico e pelo Ministério das Relações Exteriores, através do Programa de Diplomacia da Inovação (PDI) 2019 e da Embaixada do Brasil em Haia.

Um representante de cada empresa terá passagem, cinco dias de hospedagem e toda programação em Haia cobertos pelo programa. A superintendente de Negócios e Empreendedorismo do Porto Digital, Mariana Pincovsky, destaca a importância de apoiar empresas do parque a desbravar novos mercados e ampliar as possibilidades de crescimento. “Fomentar a internacionalização dos negócios do parque é essencial para termos um alcance ainda mais global. Tanto a Pickcells quanto a BitJá demonstraram interesse em ir a Haia e prospectar possíveis parceiros, consumidores e fornecedores na Holanda”, informa.

A The Hague Tech é uma associação entre a prefeitura de Haia, consultores, investidores e empreendimentos inovadores. Entre seus objetivos está construir uma rede que estimula novas tecnologias através de desenvolvimento de negócios, com incubadora e aceleradora.

O Bootcamp terá foco nos benefícios e desafios que startups encontram para sua instalação, por meio de soft landing, nos Países Baixos. Além de visitas de imersão e mesas redondas de negócios e investimentos, o evento se propõe a colocar startups estrangeiras em contato com investidores e parceiros regionais, de modo a expor seus representantes ao ecossistema holandês de startups.

(Do Porto Digital)

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »