ENEF coloca em foco as empresas familiares
Rafael Dantas

ENEF coloca em foco as empresas familiares

Publicado em 07/02/2019 por Revista algomais às 16:05

Georgina Santos e Werner Bornholdt estão nos preparativos para a terceira edição do Encontro de Empresas Familiares (Enef), que acontece pela primeira vez no Nordeste. Promovido pelas consultorias TGI Consultoria em Gestão e Werner Bornholdt Governança, o evento será realizado nos dias 22 e 23 de agosto, no Mar Hotel, em Boa Viagem. As inscrições já estão abertas e o encontro é voltado para empresas familiares com palestras e workshops focados na troca de experiências, facilitando a tomada de decisões estratégicas em relação à governança de empresas familiares.

 


.
Crescimento da MV e novo executivo

Jeferson Sadocci é o novo executivo da diretoria corporativa comercial

A MV fechou 2018 com números expressivos. O crescimento em volume de vendas foi de 80% e em receita 21%, o que fez do último ano o melhor em toda a história da empresa. Para dar continuidade ao excelente crescimento registrado e triplicar o valor da companhia em cinco anos, a MV inicia 2019 com um novo executivo na Diretoria Corporativa Comercial. Jeferson Sadocci, há 15 anos na empresa e responsável pela direção das regionais Rio de Janeiro e São Paulo, assume o novo cargo. “Como estamos com a expectativa de que o País caminhe em direção ao crescimento, oportunidades surgirão na área da Saúde. Percebemos necessidades de reestruturação nas instituições do segmento, então vamos oferecer novas ofertas de produtos e serviços para aumentar nossa capilaridade no mercado e o nosso market share”, afirma Jeferson Sadocci.
.


.

Flávio Osso, da Ubook, comemora crescimento do setor de audiolivros

Flávio Osso é o executivo da Ubook. A empresa comemora um crescimento de 400% no faturamento em apenas quatro anos de existência. “Diferente de outros países onde o segmento é mais consolidado, audiolivros em CDs ou mesmo K-7 não conquistaram o brasileiro. Primeiro porque não havia o hábito, depois, porque era difícil encontrar esse material para aquisição: mesmo nas livrarias e lojas que ofereciam o produto, achá-los nas prateleiras não era fácil. Diante disso, oferecer o serviço em uma metodologia mais amigável – aplicativo – foi o primeiro passo para conquistar esse usuário. Assim, o perfil conectado do brasileiro e a difusão dos serviços via streaming serviram como pontapé inicial deste projeto”, conta.

Ao final de 2017, o Ubook encerrou com pouco mais de 2,5 milhões de usuários registrados. No ano passado, o serviço registrava mais de 6 milhões de consumidores cadastrados. Atualmente, o Ubook conta com mais de 15,5 mil audiobooks. Destes, 2,5 mil estão em português e cerca de 10 mil em inglês. Outras quase 3 mil obras estão em espanhol. Somados a estes audiobooks, a produção e distribuição de conteúdos em áudio de revistas, jornais, podcasts, programas de humor e outros formatos transformaram o Ubook na maior plataforma de audiotainment da América Latina, totalizando mais de 350 mil títulos em português, inglês e espanhol. No ano passado, o Ubook foi um dos finalistas da premiação Excellence Award 2018 na categoria Editora de Audiobooks do Ano, prêmio concedido pela Associação Britânica de Editores, em exaltação à Feira do Livro de Londres.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »