Escola de tecnologia lança cursos online de criação de games e apps
Rafael Dantas

Escola de tecnologia lança cursos online de criação de games e apps

Publicado em 27/05/2020 por Revista algomais às 5:22
A escola de programação e robótica codeBuddy lança cursos rápidos e livres para público com idades a partir de 8 anos

Em alta no mundo todo, o mercado dos games gera muitas oportunidades e projeta o país ao lado de grandes potências que lideram esse segmento. Ao lado disso, o cenário atual impulsiona o crescimento de negócios digitais e indica que o mundo com serviços cada vez mais digitalizados é um caminho sem volta. Para incentivar que o uso mais intenso da tecnologia nesse momento de isolamento social para conter o avanço da pandemia por coronavírus seja consciente e desenvolva habilidades indispensáveis para o futuro de todas as profissões, a escola de tecnologia codeBuddy lançou dois cursos online.

Gratuito, o curso “Start to Code” vai apresentar, de forma lúdica, noções de lógica de programação, usando uma ferramenta web para criar aplicativos que os participantes vão poder exportar para seus smartphones. Serão duas aulas ao vivo de 90 minutos, para o público com idade a partir de 8 anos.

Já para ensinar como criar um game em 2D, a rede especializada em programação e robótica está oferecendo um curso de quatro aulas, com valor acessível (o custo é de R$160 durante todo o mês de maio). Não há limite de idade para participar, sendo indicado para faixa etária a partir de 9 anos. As atividades serão divididas em: noções sobre uso de plataforma online para criar games; como inserir personagens, movimentá-los e criar comportamentos; como criar interações do personagem com os objetos e criar elementos como obstáculos, inimigos, desafios ou itens a serem coletados; como incluir status de vida ou outras informações.

Todos os cursos terão horários definidos para encontros ao vivo com um professor de uma das unidades da codeBuddy escolhidas no ato de inscrição. Mesmo para cidades que ainda não possuem escola da codeBuddy, os cursos estão disponíveis e qualquer unidade pode ser escolhida. Não é preciso instalação nem compra de licença de software e todas as atividades podem ser realizadas em computadores que possuem configurações básicas.

“Focamos em crianças e adolescentes, mas qualquer interessado pode participar dos cursos. Estamos observando mais do que nunca o desenvolvimento de soluções digitais, em todas as áreas, e, quanto mais preparados para usar a tecnologia de forma produtiva e criativa estivermos, menor os riscos de cair em armadilhas desse mundo digital. Para os jovens, o ensino da tecnologia é essencial e pode estimular raciocínio lógico, criatividade, capacidade de resolver problemas, entre outras habilidades”, afirma Márcio Chrisostimo, Gerente Executivo da codeBuddy.

Para inscrições e mais informações, acesse o site: https://www.codebuddy.com.br/

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »