Fábrica da Yazaki dá início às obras em Bonito
Rafael Dantas

Fábrica da Yazaki dá início às obras em Bonito

Publicado em 18/09/2020 por Revista algomais às 4:47

A indústria pernambucana retomou com força a sua produção e no mesmo embalo novos investimentos industriais também estão sendo anunciados. Outra boa notícia no segundo setor no Estado é o início das obras da fábrica da Yazaki, que será instalada no município de Bonito, no Agreste. A multinacional, que tem origem japonesa, passará a integrar o conjunto de fornecedores da Jeep. A empresa produz chicotes automotivos e outros componentes, como displays, dispositivos eletrônicos e instrumentos. As estimativas são de criação de dois mil empregos diretos na operação e de um investimento na ordem de R$ 60 milhões para a construção do parque industrial.

“Bonito hoje, com certeza, entra em uma nova etapa com a chegada dessa empresa, que vai compor o polo automotivo de Pernambuco. Um grupo com o porte da Yazaki, que tem uma experiência mundial na fabricação de componentes eletrônicos, vai dar uma nova visão, uma visão da economia do futuro, da mão de obra qualificada, de realmente fazer diferença na qualidade de vida e no crescimento profissional das pessoas daqui do Agreste. Bonito vai ser uma referência para a região a partir do momento em que chega uma empresa desse porte, de um ramo novo”, afirmou o governador Paulo Câmara no anúncio de início das obras.

A previsão da empresa é iniciar as operações em junho de 2021. “A chegada da Yazaki Mercosul ao Agreste pernambucano possibilitará à região um crescimento econômico local sem precedentes. Contribuindo para que, futuramente, novas empresas vejam em Bonito o potencial para se tornar também um importante polo fabril para o Estado”, disse o presidente da Yazaki Mercosul, Lázaro Figueiredo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach destacou a importância de mais esse empreendimento para o desenvolvimento do interior de Pernambuco, descentralizando e expandindo a atuação do polo automotivo. “É uma oportunidade de investimento muito importante. Bonito abraçou a proposta da Yazaki e, em pouco tempo, estaremos iniciando as obras. Em breve, vamos fazer a inauguração e gerar essas oportunidades de emprego para a população aqui da região”, enfatizou o secretário.

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »