Fipel dobra produção e lança primeira fábrica de hambúrguer do N/NE
Rafael Dantas

Fipel dobra produção e lança primeira fábrica de hambúrguer do N/NE

Publicado em 05/02/2019 por Revista algomais às 16:39
Marco Porto Carreiro Filho e Gilson Saraiva Filho são sócios do Fipel Frigorífico. Foto: Fernando Sposito

O Fipel Frigorífico Industrial inaugurou recentemente no município de Igarassu uma nova expansão que dobra sua capacidade de produção e traz o lançamento de novos produtos, entre eles, a primeira fábrica de hambúrguer do Norte/Nordeste. Para se ter ideia do impacto desse crescimento, a produção diária atual da empresa equivale ao que se fabricava mensalmente há apenas oito anos. Sua linha de produtos passou agora a contar com hambúrguer, toscana e linguiça fina.

Em área de fabricação, a empresa passa dos atuais 2 mil metros quadrados para 3,3 mil metros quadrados. Os itens já produzidos pela empresa, que somam mais de 1 mil toneladas por mês, devem chegar a 2 mil toneladas/mês.  Para esse aumento de produção, a empresa ampliou também o quadro de funcionários, que gira em torno de 350 trabalhadores, chegará a 500 pessoas.

A empresa adquiriu máquinas da marca americana Tomahawk Manufacturing Inc, da catarinense Torfresma Industrial Ltda e da paulista Ulma Packaging. “Todo esse investimento está sendo realizado simplesmente porque queremos continuar sendo reconhecidos, cada vez mais, como quem faz qualidade”, explica o empreendedor Gilson Saraiva Filho, um dos sócios do Fipel. O Fipel foi criado em 1997 pelo também empreendedor Marco Porto Carreiro Filho, que batizou a linha de alimentos processados fabricados na empresa com a marca Tony, nome de um antigo frigorífico do pai, fundado em 1981. Hoje a empresa fornece alimentos para todo o Nordeste, além do Estado do Pará, e em breve promete chegar às demais regiões do Brasil.

 


.

River Shopping espera crescimento de 10% nas vendas em 2019

Welton Carvalho é superintendente do River Shopping. Foto: Divulgação

Com vacância próxima a zero, e a previsão de abertura de 4 novas operações nos próximos meses, o River Shopping, dirigido pelo superintendente Welton Carvalho, tem a expectativa de ter um acréscimo nas vendas de até 10% no ano de 2019. O índice fica acima da média nacional de 7% divulgada pela Abrasce esta semana.

.


.
Summerville no Traveller’s Choice TripAdvisor 2019

Sérgio Paraíso é gerente de marketing e vendas do Pontes Hotéis & Resorts

O Summerville Beach Resort, da rede Pontes Hotéis & Resorts, está na lista dos 25 melhores hotéis para famílias, do Traveller’s Choice TripAdvisor 2019. O Resort localizado em Porto de Galinhas ficou em primeiro lugar da categoria em Pernambuco, 7º no ranking Brasil e em 12º lugar no ranking América do Sul. O Travellers’ Choice é o prêmio máximo concedido pelo site TripAdvisor, baseado em milhares de avaliações de viajantes do mundo todo. Anualmente são escolhidos os melhores hotéis, atrações, restaurantes e outras categorias. A premiação está na 17ª edição. “O Summerville, primeiro resort de porte internacional de um dos balneários mais badalados da Costa Dourada do Nordeste brasileiro, a exemplo dos melhores do mundo, possui uma completa área de lazer, acomodações confortáveis e total infraestrutura para hóspedes de todas as idades. Ocupa uma área verde de cerca de 70 mil m², perfeitamente integrado à paisagem. São 202 unidades habitacionais distribuídas em apartamentos e suítes, além de bangalôs, que podem abrigar, no total, mais de 600 pessoas”, pontua Sérgio Paraíso, gerente de marketing e vendas do Pontes Hotéis & Resorts.

 

 

 

*Por Rafael Dantas é repórter da Algomais  (rafael@algomais.com). O jornalista assina a coluna Gente & Negócios no site da Algomais

Para continuar lendo:
Tenha acesso a 5 textos
gratuitos todo mês
Cadastre-se gratuitamente »
Aproveite todo conteúdo da Revista Algomais sem limites
Assine »